Leitores

Advogado agredido por policiais

22/7/2021
Roberto Parentoni

"Estupefato! Notas públicas e desagravos não resolve. Além da criminalização das ofensas as nossas prerrogativas, penso, por exemplo, na possibilidade do ajuizamento de ação civil pública por dano moral coletivo, pela OAB, contra a autoridade e sua instituição que praticar violação grave. Nossa solidariedade ao colega advogado dr. Orcélio Ferreira Silverio Júnior, que foi violentamente agredido fisicamente e moralmente por PMs de Goiás e que teve suas prerrogativas violentamente desrespeitadas. Infelizmente estas violações acontecem diariamente em todo país, mas são raros os casos que ganham repercussão."

Gramatigalhas

23/7/2021
Thiago Antônio Sumeira

"Por favor, para nos referirmos a 'rescisão', pode-se utilizar 'rescisório'. Contudo, o mesmo parece não ocorrer entre 'resilição' e 'resilitório', porque 'resilitório' não está no VOLP. Como seria o correto neste último caso?"

Indicação de André Mendonça

19/7/2021
Hugo Schayer Sabino

"Todo dia eu ganho Migalhas, mas nesta segunda ganhei também tranquilidade. A migalha é remédio contra aflições do momento. Se Migalhas ratifica, basta-me. Por favor, avisem o Senado. Agradecido."

Envie sua Migalha