Leitores

BBB

9/2/2021
Alberto Fulvio Luchi

"No boletim nº 5.035, verificou-se uma crítica ao programa televisivo identificado pela sigla BBB. Embora eu também não tenha predileção pelo referido programa, há o cuidado de se verificar se defendemos ou somos apoiados por um dos patrocinadores da referida atração. Isso é necessário por conta de eventual conflito entre os que nos apoiam ou que defendemos como nossos clientes. Acredito que este poderoso rotativo tenha feito referido filtro, entretanto fica a dica. Um abraço."

Gramatigalhas

7/2/2021
Maria Laura do Patrocínio Cavalcante

"Queria saber por quê temos que o usar o pronome 'se' junto com o verbo suicidar, se esse é um ato que só pode ser executado contra a própria pessoa, isto é, ninguém pode 'suicidar' alguém."

8/2/2021
Rodrigo de Souza

"De acordo com o Novo Acordo Ortográfico, essa expressão deveria ser grafada unindo-se os dois termos sem hífen. Porém, curiosamente, os registros encontrados no Google, sobretudo em sites relacionados à área do Direito, apresentam a forma 'contra laudo', separado e sem hífen."

11/2/2021
Waleska de Oliveira Santos Machado

"Existem os vocábulos oportunizar ou oportunar? A dúvida surgiu a partir de artigos e decisões judiciais em que encontrei estes termos, no sentido que referia a dar oportunidade à determinada coisa. Sem convicções, fiz deduções comparando com importunar que significa praticar algo em momento inoportuno (não sendo o momento ou a oportunidade para tal). Entretando, não tenho convicções no tocante, se estes termos estão corretamente em uso."

Lava Jato

12/2/2021
Eduardo Augusto de Campos Pires

"A segunda turma do STF garante a Lula acesso a diálogos da Lava Jato, na operação Spoofing, apesar de que provas obtidas de forma ilegal, a nossa Constituição nega! O próximo passo será o julgamento da suspeição do juiz Sergio Moro, onde irão desprezar o fato que advogados trocam informações e conselhos com juízes. Será que ainda terei que ver o juiz Moro, sentado no banco dos réus, ou melhor, crucificado em prol da moralidade pública?"

Vazamento

11/2/2021
Luiz Augusto D’Urso - escritório D'Urso e Borges Advogados Associados

"No dia seguinte do Dia Internacional da Internet Segura é anunciado este novo vazamento, que pode parecer não muito grave, todavia, os golpes por ligações telefônicas e pelo WhatsApp têm se tornado os grandes vilões das fraudes na internet. Portanto, este caso é gravíssimo e irá maximizar e piorar este cenário de golpes e descontrole na internet."

Envie sua Migalha