Leitores

Banco Itaú

Caso Robinho

28/2/2022
Rodrigo Pedroso Barbosa

"É impressionante o malabarismo que estão fazendo para tentar arrumar uma forma do Robinho cumprir a pena no Brasil ou ser deportado, inclusive com interpretações 'favor hell'. Não dá. Não há fundamento legal, constitucional ou mesmo tratado que permite. A única opção é ele ser julgado no Brasil, o que é absolutamente possível e tem previsão nos tratados. Chega de vale tudo."

Hipster da Federal

4/3/2022
Zé Preá

"O Lucas policial
Hipster, fama de gato
Corpo são, cuca doente
E por causa desse hiato
Invadiu uma fazenda
Pra morrer triste no mato."

Machado de Assis

28/2/2022
Wagner Costa

"Amado Diretor, acho que desta vez o bruxo do Cosme Velho (Bentinho, em Dom Casmurro) ficaria contra a Rússia. Ou, se ficasse a favor, traria junto bons argumentos, como sempre..."

Rússia x Ucrânia

2/3/2022
Zé Preá

"O artigo Rússia x Ucrânia
É pra ler agora ou depois?
Porque o PC me disse
Zé, burro é o que vós sois
E não deixou ler o artigo
Dando-me como castigo
'Erro quinhentos e dois'!"

2/3/2022
Zé Preá

"Consegui agora ler o brilhante artigo do dr. José Rogério Cruz e Tucci: 'O Brasil decente apoia a Ucrânia'. É isso aí, doutor, e Bolsonaro é um papagaio de Putin. Escrevi até uns versos misturando humor com realidade cruel, mas humor numa hora dessas? 'Somos todos filhos de Deus, só não falamos a mesma língua'.

O russo atacou de lado
Pelo fundo e pela frente
Ucrânia era um dividendo
Agora é um quociente
E nessa invasão letal
Putin é o pior rival
Porque é ruim da mente!

Poesia numa hora dessas? Sim, mas a poesia dos verdadeiros poetas, aqueles que fazem versos musicados. Na difícil situação da Ucrânia, eu me lembrei de uma música de André Abujamra chamada O Mundo. Eu destaco uma gravação dela, ao vivo, de 2006, com Ney Matogrosso e Pedro Luís, que é um espetáculo. E a gente constata, através da letra dessa música visionária que o mundo além de gripado (pela covid), também está muito doente da cabeça. E não é somente o Putin!"

Envie sua Migalha