Quarta-feira, 13 de novembro de 2019

ISSN 1983-392X

A Editora Letras do Pensamento entregou ao Papai Noel 12 obras. São elas:


  • 2 exemplares da obra "Alma Mater - A chegada - Volume 1"
  • 2 exemplares da obra "Esse Gato Ninguém Segura: O Pulo do Gato"
  • 2 exemplares da obra "A Sociedade e seus Mosaicos - Vol. Il"
  • 2 exemplares da obra "Quarto 1415"
  • 2 exemplares da obra "A Sociedade e seus Mosaicos III"
  • 2 exemplares da obra "Callíope a Escrava de Atenas"

_____________
_______

"Alma Mater - A chegada - Volume 1 - Autor: Cindy Stockler" - (256 p.)

Giacomo Benedetto, jovem advogado de São Paulo, vai ao Rio de Janeiro, então capital do país, a trabalho e também para cumprir uma missão que lhe fora confiada por seu pai. Porém, o encontro na paróquia de Padre Antônio, onde conhece as sobrinhas do religioso, trará grandes mudanças na vida do rapaz. A volta a São Paulo marca o começo de uma nova vida em meio à efervescência da cidade, com as reformas arquitetônicas dando novos contornos à capital paulista, e os sofisticados modos e modas europeus ditando as regras da Belle Époque paulistana. Tal será a tônica na rotina do apartamento à Rua Benjamin Constant, em frente ao Largo São Francisco. Mas as decisões sendo tomadas pelos incautos dirigentes europeus, inclinados a dar início a um conflito bélico, viriam mudar completamente os ares festivos no velho continente, como acentuados efeitos nas Américas.

"Esse Gato Ninguém Segura: O Pulo do Gato - Autor: Claudio Junqueira" - (224 p.)

O título relata os 45 anos de sucesso do programa de rádio "O Pulo do Gato". Há quase meio século (45 anos, mais precisamente), São Paulo acorda ao som do mesmo miado – o miado do "gato radiofônico" mais famoso do Brasil: o d'O Pulo do Gato, da Rádio Bandeirantes. O Pulo tornou-se o programa jornalístico há mais tempo no ar, no mesmo horário e com o mesmo apresentador, José Paulo de Andrade, em uma mesma emissora. Agora, o programa que informou e segue informando gerações inteiras, ganha um livro-documentário à altura de sua relevância jornalística e do respeito conquistado junto à audiência.

"A Sociedade e seus Mosaicos - Vol. Il - Autor: Hélio Chaves da Silveira" - (236 p.)

O livro é a expressão da arte e da vida. Levam a nós todos ao desenvolvimento da linguagem e maior agregação cultural. É o caminho seguro para a aprendizagem. Sempre oferece a melhor oportunidade para ver o mundo nos seus encantos e desencantos. O livro é o melhor dos instrumentos para se chegar aos horizontes que você procura. É a melhor aquisição para um excelente aperfeiçoamento em interpretações de fatos, em conceitos sociais e profissionais. Daí a proposta que fazemos depois de ler este livro, onde a vida é cheia de Mosaicos. (Do prefácio de Alex Sandro Baria Valejo).

"Quarto 1415 - Autor: Carlos Maffei" - (68 p.)

Da apresentação: "Comecei este livro fazendo como se fosse um diário, um momento de cada dia que estava vivendo e sem intenção ele foi ganhando vulto e dimensão de um livro verdadeiramente. Quando comecei a reler alguns meses após sofrer o AVC (acidente vascular cerebral), percebi que poderia e deveria compartilhar com vocês leitores de que forma fui envolvido em uma situação delicada, mas não impossível de ser transformada. Nessa jornada tiveram muitas tristezas sim, mas também com muita força e determinação essa luta foi se tornando inicialmente em pequenas vitórias, confesso que pequeninas vitórias, mas que sempre me deram enormes esperanças e alegrias. e assim, a cada vitória uma esperança, uma nova conquista, uma nova experiência e um novo sorriso sempre amparado pelos amigos e familiares. tudo isso resultou nesse livro que tenho certeza que de alguma forma essa história da vida real vai ampliar sua visão sobre as situações em que, assim como eu, podem nos envolver repentinamente e causar muitas aflições"! Carlos Antonio de lima Maffei

"A Sociedade e seus Mosaicos III - Autor: Hélio Chaves da Silveira" - (186 p.)

O livro é a expressão da arte e da vida. Levam a nós todos ao desenvolvimento da linguagem e maior agregação cultural. É o caminho seguro para a aprendizagem. Sempre oferece a melhor oportunidade para ver o mundo nos seus encantos e desencantos. O livro é o melhor dos instrumentos para se chegar aos horizontes que você procura. É a melhor aquisição para um excelente aperfeiçoamento em interpretações de fatos, em conceitos sociais e profissionais. (Do prefácio de Alex Sandro Baria Valejo)

"Callíope a Escrava de Atenas - Autor: Cindy Stockler" - (332 p.)

Dividido em 12 capítulos, cada um levando o nome de um dos doze deuses do Olimpo, conforme sejam estes mencionados pelos personagens, o texto traz ainda uma numeração entre parênteses, que remete ao Apêndice – este sim em forma e linguagem didática, trazendo todas as notas de pesquisa, de modo que o romance esteja alinhado com os fatos e personagens históricos, costumes, leis e passagens da época descrita. Que o leitor encontre nessa viagem ao passado um elo entre o mundo antigo e o século XXI.





PS
: Para concorrer automaticamente a todos os prêmios, basta atualizar seu cadastro, clicando aqui. E se no dia 25 de dezembro este Papai Noel pular na sua chaminé e rechear a sua árvore, parabéns, você é um migalheiro de sorte !