PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Atualizado em 10 de junho de 2015 12:24

Hoje, o escritório Bichara Advogados vai promover, às 10h, manhã de debates sobre "Atualidades Tributárias do Setor Farmacêutico". O encontro ocorrerá em SP, com transmissão para o RJ. Entre os temas abordados estão o adicional de 1% de Cofins-importação, ISS na exportação de serviços de pesquisa clínica e ICMS - Regimes Especiais não concedidos pelo Confaz : validade e jurisprudência do STF.

Nesta semana, entre os dias 10 e 12/6, está acontecendo, em Buenos Aires, a "VI Jornadas Latinoamericanas de Derecho Administrativo". O evento discutirá temas que traduzem a preocupação dos juristas argentinos com o exercício arbitrário do poder naquele país, debatendo, entre outros assuntos, os marcos regulatórios do Poder Público, não só na Argentina como em outros países da América do Sul. Nas jornadas, Fábio Medina Osório, do escritório Medina Osório Advogados, conferenciará, hoje, a partir das 10h, durante o painel "Las pretensiones prosesuales", ao lado dos juristas Diego Calonje, Carlos Balbín, Jorge Muratorio, Juan Manuel Irusta e Maria Rosa Cilurzo. A palestra do advogado, denominada "O Direito Administrativo Sancionador e a Nova Lei Anticorrupção Brasileira : Sua incidência no âmbito das empresas argentinas e brasileiras" discutirá o impacto da "Lei anticorrupção" nas relações comerciais entre duas das maiores economias da América do Sul.

Sócio do Demarest Advogados, Antonio Giglio palestrará nesta semana, em Londres, no "2015 Lex Mundi / Grant Thornton Global Restructuring Summit and Practice Group Meeting". O tema do painel, nesta quinta-feira, será "Opportunities and Risks in Distressed Markets". O evento é para clientes e potenciais novos prospects interessados em oportunidades de investimento criadas no Brasil, especificamente, pela operação "Lava-Jato" e a situação macroeconômica.

O sócio da área regulatória do Lobo & de Rizzo Advogados, Sérgio Varella Bruna, será um dos moderadores na "3ª Conferência Antitruste das Américas", que acontece no RJ, hoje e amanhã. O painel moderado pelo especialista da banca irá discutir os instrumentos necessários para o desenvolvimento de programas de conformidade que permitam a evolução do negócio em um ambiente de legalidade.

Otto Licks, sócio do escritório Licks Advogados, participará do painel "Strategies for Successfully Mastering the Different Challenges of the IP Systems in the BRIC Countries and U.S. in the Pharmaceutical and Life Sciences Sectors". Dentre os temas abordados pelo advogado estão as ações ajuizadas contra o governo brasileiro e as tendências para assegurar a exclusividade no mercado farmacêutico. O evento acontecerá no dia 14/6, das 15h30 às 17h, no hotel Philadelphia Marriott Downtown, nos EUA.