PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Atualizado em 17 de agosto de 2015 12:19

Hoje e amanhã acontece o "VII Congresso Fecomércio de Crimes Eletrônicos". Marcos Bruno e Juliana Abrusio, sócios do Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, falarão respectivamente sobre "Riscos e oportunidades do uso de ferramentas de armazenamento" e "Educação Digital".

Amanhã, a partir das 19h, no auditório do Conselho da OAB/MG, em BH, o professor e tributarista Valter Lobato, sócio do Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados, irá palestrar sobre as mudanças que ocorrerão na prática processual de matérias tributárias com a vigência do novo CPC. A mesa de debates reunirá, ao lado de Lobato, os renomados processualistas e também professores Elpídio Donizetti e Suzana Cremasco.

No dia 20/8, Floriano de Azevedo Marques Neto, do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados, estará no IBDE para uma palestra sobre as agências reguladoras setoriais Aneel e ANP, no curso de extensão em "Direito da Energia", em SP.

Presidido por Ives Gandra Martins, o Conselho Superior de Direito da Fecomercio/SP discutirá, no dia 20/8, a questão do "Imposto sobre Grandes Fortunas". Além da participação dos membros do conselho, o debate será realizado com participação do titular da USP em Direito Tributário, Humberto Ávila, Rogério Gandra Martins e representantes de órgãos jurídicos. Na ocasião, também será abordada a MP 685/15, que institui o Programa de Redução de Litígios Tributários.

Marco Aurélio Antas Torronteguy, associado do Mattos Muriel Kestener Advogados, palestrará no evento "Um novo olhar sobre a Esclerose Múltipla - 2º Encontro de Blogueiros e Pacientes com Esclerose Múltipla", que acontece na Câmara de Vereadores de São Paulo, dia 22/8. O evento é alusivo ao Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla e reunirá blogueiros, palestrantes e diversos pacientes que convivem com esclerose múltipla em todo o Brasil. O advogado abordará os temas "Acesso ao tratamento da Esclerose Múltipla no SUS" e "Direitos da Pessoa com Esclerose Múltipla".

A Associação Brasileira de Agentes da Propriedade Intelectual promove o "Curso avançado de Tratados Internacionais de Propriedade Intelectual". As aulas têm início no dia 25/8. Liliane Roriz, desembargadora Federal aposentada, sócia do escritório Licks Advogados e uma das maiores especialistas sobre o tema no Brasil, será cocoordenadora e professora do curso. As inscrições podem ser realizadas para aulas avulsas ou para o curso completo, que se estende até o dia 5/11.

Leonardo Palhares, sócio do Almeida Advogados, irá, a convite da Câmara dos Deputados, proferir palestra no dia 25/8, às 14h30, em audiência pública sobre "Privacidade e Proteção de Dados no Brasil".

No dia 31/10, Elias Marques de Medeiros Neto, diretor jurídico da Cosan, palestrará sobre "Processo de execução", durante o curso "Atualização Profissional Diante do novo CPC : Desafios Presentes e Futuros", promovido pela AASP.

A destacada atuação do escritório Chiarottino e Nicoletti - Advogados e a opção por manter-se como escritório de médio porte foram temas tratados em reportagem publicada ontem pelo DCI.