PÍLULAS

  1. Home >
  2. Pílulas >
  3. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Atualizado em 18 de novembro de 2015 12:37

Hoje, às 18h, Joaquim de Paiva Muniz, do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados, palestra sobre "O novo CPC e seus impactos na arbitragem", na Universidade Cândido Mendes, no RJ.

Amanhã, Camila Mendes Vianna Cardoso, sócia de Kincaid | Mendes Vianna Advogados, será palestrante do II workshop "Temas Atuais de Direito Marítimo e Aduaneiro". O evento reunirá grandes nomes do setor, no auditório de Direito da UNIVALI, em Itajaí/SC. Em sua palestra, a advogada trará atualidades e tendências da Arbitragem no Direito Marítimo Brasileiro.

Kiyoshi Harada, do escritório Harada Advogados Associados, estará, dias 20 e 21/11, na Universidade Tiradentes, em Aracaju, para ministrar aulas de Direito Tributário Municipal no curso de pós-graduação.

No dia 23/11, Gustavo Justino de Oliveira, do escritório Justino de Oliveira Advogados, será palestrante de evento promovido pela Procuradoria Geral do Estado de SP, ao lado do advogado Lucas Navarro Prado e de Fausto de Quadros, professor Catedrático de Direito Público na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Marcelo Vilela, presidente da CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil, participa, dia 24/11, do "VI Colóquio USP de Direito Administrativo", organizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Direito Administrativo Democrático da USP. Vilela abordará a Arbitrabilidade Subjetiva (lei 13.129/15, era necessária?) e Arbitrabilidade Objetiva (contribuição para o debate atual).

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Direito Administrativo Democrático da USP realiza dia 24/11, na Faculdade de Direito, o "VI Colóquio de Direito Administrativo da USP". Com o tema "Meios alternativos de resolução de conflitos na Administração Pública", o evento é coordenado pelo professor Justino de Oliveira, do escritório Justino de Oliveira Advogados. Participam como debatedores os advogados da banca, Caio Cesar Figueiroa e Elie Pierre Eid. Integram ainda a mesa Fausto de Quadros, Marcelo Vilela e Eduardo Talamini.

O escritório Luchesi Advogados dá seguimento ao seu projeto "A Empresa vai ao Escritório", café da manhã com a finalidade de debater temas relevantes no cenário das empresas e que, de alguma forma, impactam o trabalho da advocacia. O segundo café terá como convidada Elisa Veiga, gerente jurídica da ADM (Archer Daniels Midland), que falará sobre "A Lei SOX, Relatórios e Provisão : Importância e visão das empresas. Quais os impactos ? Quais as melhores práticas ?". O encontro acontecerá dia 24/11, na sede da banca, em SP. O objetivo, de acordo com Antonio Carlos de Oliveira Freitas, sócio do escritório e mentor do projeto, é integrar a estrutura dos clientes ou parceiros com o escritório.

A banca Marcelo Tostes Advogados promove, dia 26/11, em SP, o seminário "Desafios do Direito do Trabalho Empresarial". Entre os palestrantes estão o advogado Marcelo Tostes ; a professora Adriana Calvo ; o advogado Cesar Luiz Pasold Júnior ; a psicóloga Mariá Giuliese e a advogada Louise Salmaso. Informações por telefone : (31) 2538-7572.

Renata Piazzon, coordenadora da área Ambiental de Lobo & de Rizzo Advogados, participará da "21ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 21)" que acontecerá em Paris, no mês de dezembro, em evento organizado pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo na Embaixada Brasileira.

Ontem realizou-se a sessão comemorativa do 40º aniversário da ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas, no RJ. Falou o acadêmico Roberto Rosas, do escritório Rosas Advogados, que realçou as grandes figuras da ABLJ, entre elas Pontes de Miranda, Josaphat Marinho e Jorge Alberto Romeiro, este como centenário de nascimento, e os dez anos de falecimento do acadêmico Oscar Dias Corrêa.

O advogado Denis Borges Barbosa, do escritório Denis Borges Barbosa Advogados, foi eleito pela revista Who's Who Legal Brazil 2015 um dos 32 maiores especialistas do país na área de "Tecnology Media & Telecomunications".