PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

terça-feira, 1 de março de 2016

Atualizado em 29 de fevereiro de 2016 15:36

Amanhã, das 8h30 às 12h, o escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, em parceria com a Markestrat Value Generation, promove a palestra "A importância e o valor das empresas familiares". O evento, que acontece no auditório do Cejur - Centro de Estudos Jurídicos Brasil Salomão (av. Presidente Kennedy, 1255, Ribeirão Preto/SP), vai discutir porque as empresas familiares tornaram-se tão atrativas e o que fazer para que sua companhia esteja preparada para enfrentar desafios, ter continuidade e alcançar objetivos. Informações : (16) 3603-4416.

No dia 3/3, o professor Gustavo Justino de Oliveira, fundador do Justino de Oliveira Advogados, inicia o curso "Corrupção na Administração Pública", para mestrado e doutorado na Faculdade de Direito da USP. A disciplina foi oferecida pela primeira vez no Brasil no ano passado e, devido à grande aderência entre as turmas, o programa será ministrado novamente. No programa, o advogado discorrerá sobre lei de improbidade, lei da ficha limpa, lei de acesso à informação, lei de conflito de interesses, lei anticorrupção, corrupção e ética, Estado, mercado e sociedade civil, mídia e escândalo, corrupção administrativa, standards internacionais e sistemas estrangeiros de combate à corrupção : EUA, Reino Unido e União Europeia ; dentre outros tópicos.

Marcus de Oliveira Kaufmann, do escritório Paixão Côrtes e Advogados Associados, palestrará dia 4/3, no painel "Processo Coletivo do Trabalho", durante a "1ª Reunião do Fórum Nacional de Processo do Trabalho (Homenagem ao Professor Wagner Giglio)" que será realizada em Curitiba, dias 4 e 5/3. O evento é gratuito.

Representando o Demarest Advogados, Paulo Dantas, da área de Infraestrutura, participa de uma missão aeroportuária no Reino Unido, a UKTI Brazil Airports Trade Mission, que acontece até o dia 5/3. A agenda prevê reuniões, visitas técnicas e eventos de networking, focados no setor de aeroportos brasileiros. O objetivo é promover a interação entre operadores, investidores e importantes staekholders do mercado britânico para debater oportunidades de negócios no Brasil. Em palestra, o advogado discorrerá sobre "Brazilian Airport and Infrastructure Sectors : Legal Aspects".

No dia 17/3, em SP, o escritório Roncato Advogados promove a palestra "Por que não exportar ? Alcance das imunidades tributárias e benefícios fiscais".