PÍLULAS

  1. Home >
  2. Lançamento do livro "Futebol, Mercado e Estado"
Rodrigo R. Monteiro de Castro e José Francisco C. Manssur

Lançamento do livro "Futebol, Mercado e Estado"

terça-feira, 1 de março de 2016

Atualizado às 08:54

Ao som de uma animada roda de rock da banca Roxy, os advogados Rodrigo R. Monteiro de Castro, do escritório Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados, e José Francisco C. Manssur lançaram ontem o livro "Futebol, Mercado e Estado" (Quartier Latin).

O concorrido evento reuniu amigos e personalidades jurídicas, políticas e do futebol, como o criminalista Antônio Claudio Mariz de Oliveira, o empresário Abilio Diniz, o presidente do São Paulo Futebol Clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o ex-jogador da seleção brasileira, Mauro Silva, o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos e o presidente do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro. Esteve presente também o prefaciador do livro, o jornalista Juca Kfouri.

A apresentação da obra ficou a cargo do craque Raí, que a definiu como um "inteligente projeto que oferece uma nova engenharia tributária (...) o casamento do futebol brasileiro com outros agentes do Brasil que dão certo, como o propósito de formar o país que queremos."

Em resumo, o livro propõe um projeto para recuperação e desenvolvimento do futebol, a partir de uma regulação que atraia investimento, de mercado, para atividade inegavelmente global. Além de uma concepção teórica, o livro traz também soluções práticas, inclusive com propostas regulatórias e autorregulatórias para formação do mercado, preservando, é bom ressaltar, os valores culturais do futebol.

______________