MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito Administrativo"

Resultado do sorteio da obra "Direito Administrativo"

Confira o ganhador da obra "Direito Administrativo" (RT - Revista dos Tribunais - 3ª edição - 288p.), de Rafael Maffini.

Da Redação

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Atualizado em 27 de janeiro de 2010 14:12


Sorteio de obra

O autor Rafael Maffini, da obra "Direito Administrativo" (RT - Revista dos Tribunais - 3ª edição - 288p.) apresenta as recentes atualizações doutrinárias e legislativas a respeito do Direito Administrativo. O livro engloba temas relevantes além de trazer quardros esquemáticos e testes que aprimoram a compreensão do leitor.

"O dinamismo, que é característica da ciência jurídica em geral, na atualidade, conta com dimensão própria e gigantesca no âmbito do Direito Administrativo. Não se trata de tarefa fácil, por conseguinte, acompanhar a sua incrível velocidade, explicar de modo coerente seus avanços ou mesmo os novos institutos gerados quase que diariamente a partir do complexo relacionamento entre o Poder Público e o particular.

(...)

Nenhum relevante tema de Direito Administrativo deixou de ser cuidado em sua obra, bastante completa, que, ademais da clareza, ainda se revela extremamente atualizada. Tudo isso, claro, não ocorre por acaso. Rafael Maffini bacharelou-se pela Universidade Federal de Santa Maria em 1998, tornou-se Mestre em Direito em 2001 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Porto Alegre) e, cinco anos depois, em 2006, conquistou, com o conceito "A", o título de Doutor em Direito (pela mesma e renomada Universidade).

Seus títulos bem revelam o quanto ele se dedica à sua área de pesquisa. Exprimem, de outro lado, além dessa denodada dedicação, uma quase devoção pela ciência jurídica. Nenhum bom professor consegue esse reconhecimento sem ser bom aluno. A vida acadêmica de Rafael Maffini bem exterioriza seu empenho quase que em tempo integral para conhecer e desenvolver um trabalho científico por todos admirado." Luiz Flávio Gomes, diretor-presidente da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes

Sobre o autor :



Rafael Maffini
é doutor e mestre em Direito pela UFRGS. Professor de Direito Administrativo na FMP, AJURIS, ESMAFE, LFG, dentre outras instituições. Advogado.


_______________

 Ganhadora :

Luciene Silva Cirilo, da ASTTTER, de Belo Horizonte/MG

____________