sábado, 26 de setembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Rubens Naves - Santos Jr. - Hesketh lança site inovador e revista digital

O escritório Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia lança no próximo dia 25/3, um novo site na internet e uma publicação mensal eletrônica.


[em] Revista

Rubens Naves - Santos Jr. - Hesketh lança site inovador e revista digital

O escritório Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia lança no próximo dia 25/3, um novo site na internet e uma publicação mensal eletrônica.

O site inova ao propor um design e uma arquitetura de informação muito diferentes do que o mercado jurídico vem experimentando na web. Com o objetivo de ser um espaço aberto à reflexão, e não simplesmente uma peça de divulgação institucional, o site tem uma área batizada de "Praça Pública", onde notícias, novidades e tendências serão esclarecidas e analisadas pela equipe de advogados do escritório. Nesta área, o internauta terá acesso à nova revista - chamada [em] Revista - além de artigos, entrevistas e reportagens.

Em busca da identidade visual adequada a esse novo posicionamento na internet, buscou-se um signo para definir a homepage alinhado à essência do trabalho desenvolvido pelo escritório. Para isso, os designers criaram, a partir de fragmentos de pinturas impressionistas, grafismos que foram estruturados em um eixo cartesiano, dando ao signo o equilíbrio necessário a um escritório de juristas renomados. Dessa forma, conjuga-se razão e emoção, ordem e intuição, em uma ferramenta lógica a serviço deste novo espaço de discussão de ideias na web.

[em] Revista é uma publicação mensal eletrônica que chega para destacar, esclarecer e analisar temas atuais dos campos do Direito e da Cidadania. Todo o seu conteúdo será aberto e sob a licença Creative Commons, o que permitirá a utilização em escolas, universidades e entidades interessadas na difusão do conhecimento. Os textos, em forma de artigos, notas comentadas e resenhas, são produzidos pela equipe de advogados do escritório que contará, até o próximo ano, com mais cinco doutores em direito, em um grupo de cerca de 50 profissionais.

No primeiro número da revista, um artigo de Belisário dos Santos Jr., ex-secretário de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, retoma a polêmica do anúncio do 3º Plano Nacional de Direitos Humanos, lançado pelo Governo Federal, para defender os fundamentos e avanços do plano e desvelar causas inconfessáveis das violentas críticas lançadas contra suas propostas. No segundo número, que chega à web em abril, Tito Hesketh, baseando-se em um processo judicial recente e exemplar, abordará um dos temas mais candentes da área do direito de família: a união homoafetiva.

Idealizada por Rubens Naves, diretor da revista, e pelo jornalista Flavio Lobo, editor da publicação, com a colaboração da equipe de advogados do escritório, [em] Revista tem projeto gráfico de Vinicius Cassares, que também assina a arte do site.

Estas iniciativas reforçam a política de atuação do Rubens Naves- Santos Jr. - Hesketh no sentido de valorizar e incentivar a produção de conhecimento e de criar um ambiente de trabalho marcado pelo desafio intelectual, pela sintonia e pelo protagonismo em relação às grandes causas da Direito, da Democracia e da Cidadania.

O escritório tem em sua trajetória de mais de 30 anos um intenso envolvimento com causas de interesse público, entre as quais se destacam: os direitos humanos, com especial atenção às crianças e aos adolescentes, e o aperfeiçoamento das relações entre o Estado e a sociedade, entre entidades e instâncias públicas e privadas.

Acesso ao novo site e à [Em] Revista (a partir de 25/3): clique aqui.

_______________

_______________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 1/1/1900 12:00