MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/SP faz reunião com TRT da 15ª região sobre greve

OAB/SP faz reunião com TRT da 15ª região sobre greve

O secretário-geral adjunto da OAB/SP, Sidney Uliris Bortolato Alves, e o presidente da Comissão de Direito Trabalhista, Eli Alves Silva, estiveram reunidos ontem, 26/5, com o vice-presidente administrativo do TRT da 15ª região, Luiz Antonio Lazarin, para tratar da greve dos servidores do Judiciário trabalhista e levar o pleito de suspensão de prazos processuais para evitar prejuízos à advocacia e ao jurisdicionado. Também participou da reunião o juiz auxiliar e assessor da presidência, Edison Pelegrini.

Da Redação

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Atualizado às 07:13

Greve

OAB/SP faz reunião com TRT da 15ª região sobre greve

O secretário-geral da OAB/SP, Sidney Uliris Bortolato Alves, e o presidente da Comissão de Direito Trabalhista, Eli Alves Silva, estiveram reunidos ontem, 26/5, com o vice-presidente administrativo do TRT da 15ª região, Luiz Antonio Lazarin, para tratar da greve dos servidores do Judiciário trabalhista e levar o pleito de suspensão de prazos processuais para evitar prejuízos à advocacia e ao jurisdicionado. Também participou da reunião o juiz auxiliar e assessor da presidência, Edison Pelegrini.

Segundo Bortolato Alves, o TRT da 15ª região entende que a suspensão de prazos, no momento, poderia favorecer a greve e se comprometeu a abrir um canal com a Ouvidoria do Tribunal para atender casos pontuais de advogados que estejam tendo algum problema decorrente da paralisação parcial do serventuário do judiciário trabalhista.

"O compromisso do TRT da 15ª região é manter 50% dos efetivos trabalhando e os advogados que tiverem dificuldades de qualquer ordem, seja funcionamento do protocolo, distribuição, audiências ou mandados, podem encaminhar à Ouvidoria ou à Comissão da OAB/SP, que está com contato direto com o tribunal", explica Sidney Bortolato.

Na avaliação do presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, a Ordem acompanhará o desdobramento da greve no TRT da 15ª região, que abrange 599 comarcas do interior, e seu impacto na rotina de trabalho da advocacia e voltará a pleitear a suspensão de prazo, caso a greve continue.

Para enviar email para a Comissão da OAB/SP clique aqui.

_________________
___________________

Leia mais

  • 20/5/10 - TRT da 2ª região publica Portaria que determina manutenção de serviços durante movimento grevista - clique aqui.
  • 17/5/10 - STJ - Serviços essenciais prestados pelo Ministério do Trabalho devem ser retomados - clique aqui.
  • 14/5/10 - TJ/SP - Faltas de servidores grevistas serão descontadas - clique aqui.
  • 13/5/10 - OAB/SP pede suspensão de prazos ao Judiciário Federal - clique aqui
  • 13/5/10 - D'Urso quer a assembleia para votar PL dos servidores no Judiciário de São Paulo - clique aqui.

_________________

________________