MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio do livro "O Brasil nas Copas"

Resultado do sorteio do livro "O Brasil nas Copas"

Veja os ganhadores do três exemplares do livro "O Brasil nas Copas" (Alameda - 182p.), de Marcos Sergio Silva.

Da Redação

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Atualizado em 9 de junho de 2010 11:04


Sorteio de obra

Em tempo de Copa do Mundo, a redação migalheira vai sortear três exemplares do livro "O Brasil nas Copas" (Alameda - 182p.), de Marcos Sergio Silva. O livro conta todas as proezas e também todos os tropeços que a seleção canarinho realizou nos Mundiais.

"Só o Brasil participou de todas as edições da Copa do Mundo desde 1930. Só o Brasil foi cinco vezes campeão do mundo. Duas vezes vice. Só o Brasil teve o maior craque que o mundo já conheceu e o maior goleador da história das Copas. Só o Brasil faz gente de todos os cantos do planeta vestir a camisa amarela para torcer para a seleção.

Contar a história da participação brasileira nos 80 anos de Copa do Mundo de uma maneira clara e objetiva: o jornalista Marcos Sergio Silva destrinchou esta missão com a maestria dos grandes técnicos de futebol, colocando fatos, personagens e informações no lugar certo, fazendo este "time" jogar feito música.

As glórias das conquistas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, o drama da derrota no Maracanã em 1950, a tragédia do Sarriá em 1982, as brigas e os bastidores da seleção brasileira se confundem com a própria história do futebol mundial. E todo mundo que participou desta saga merece ter seu nome consagrado na galeria dos verdadeiros campeões". Paulo Guilherme - autor de Goleiro - Herois e Anti-Herois da camisa 1

Sobre o autor :

Marcos Sergio Silva é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou nas redações dos jornais Notícias Populares e Agora São Paulo como repórter e editor de "Cidades", "Economia" e "Variedades". Passou pelas editorias de "Cotidiano", "Mundo" e "Brasil" da Folha de S.Paulo e editou a revista jurídica Última lnstância. Atualmente é editor do Jornal Placar, além de colaborar para as revistas Placar e Trip.

_______________

 Ganhadores :

Antonio Carlos M. Correia, da Petrobrás, de Niterói/RJ

Maurício Massao Orui, coordenador fiscal da Duratex S.A., de São Paulo/SP 

Patrícia Bauer, da Rolls Royce Brasil, de Santo André/SP