MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "O Homem e o Estado"

Resultado do sorteio da obra "O Homem e o Estado"

Na obra "O Homem e o Estado" (327p.), o professor doutor Jacy de Souza Mendonça expõe os conceitos mais importantes para aqueles que se interessam pelo estudo da filosofia política e querem entender a estrutura do Homem inserido no Estado. Participe do sorteio de um exemplar, brinde da Editora Rideel.

Da Redação

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Atualizado em 18 de junho de 2010 15:21


Sorteio de obra

O livro "O Homem e o Estado" (Rideel - 328p.), de Jacy de Souza Mendonça, expõe os conceitos mais importantes para aqueles que se interessam pelo estudo da filosofia política e querem entender a estrutura do Homem inserido no Estado. O lançamento da obra acontece no próximo dia 24/6, na Livraria Fnac (av. Paulista, 901 - São Paulo/SP), a partir das 19h30.


Sobre a obra :

O autor de vasta experiência no magistério expõe, de maneira muito clara, precisa e concisa, os conceitos mais importantes para uma iniciação à filosofia política. Democracia, Estatismo, Soberania, Funções do Estado, entre outros, são alguns dos preceitos explanados pelo autor que, com análise crítica e filosófica, aborda pontos de extrema atualidade: "Se aqueles aos quais foi confiada a tarefa de dirigir o Estado (...) utilizam-se da força em proveito próprio, já estão despidos das vestes da autoridade e se transformaram em ocupantes indesejáveis de um lugar que não é deles".

"A tese desenvolvida pelo nosso grande mestre Jacy de Souza Mendonça é perspicaz e corajosa, merecendo nosso olhar mais atento e a inevitável reflexão posterior". - André Ramos Tavares




Sobre o autor
:

Jacy de Souza Mendonça é doutor e livre-docente em Filosofia do Direito pela UFRGS. Professor de Filosofia do Direito do Curso de Pós-Graduação da PUC-SP (1974-1979 e 2000-2006). Professor da Cátedra de Filosofia do Direito pela UFRGS (1959-1967). Professor Titular de Filosofia do Direito pela PUC-RS (1960-1967). Direitor de Recursos Humanos da Autolatina (1987-1992). Diretor Jurídico e de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil S.A. (1969-1986). Presidente do Instituto Liberal de São Paulo (1996-1998). Presidente da Anfavea (1989-1992). Vice-Presidente da Fiesp (1989-1992). Conferencista Emérito do Instituto Militar de Engenharia -IME. Colaborador Emérito da Escola do Comando do Estado Maior do Exército - Eceme. Membro do Instituto de Direito Interdisciplinar da Faculdade de Direito da Universidade do Porto - Portugal.

_______________

 Ganhador :

Ulisses Santos Barrozo, advogado em Maricá/RJ




________________

________________


Adquira já o seu :














__________________