MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Iluminuras entrevista a procuradora de Piauí Raíssa Maria Barbosa

Iluminuras entrevista a procuradora de Piauí Raíssa Maria Barbosa

O programa Iluminuras desta semana motra a obra rara "4 Contos", de Machado de Assis. Essa raridade foi publicada no Rio de Janeiro pela Sociedade dos Cem Bibliófilos do Brasil, em 1965. A obra possui texto composto à mão, impresso em prelos manuais.

Da Redação

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Atualizado às 11:51

Na TV

Iluminuras entrevista a procuradora de Piauí Raíssa Maria Barbosa

O programa Iluminuras desta semana mostra a obra rara "4 Contos", de Machado de Assis. Essa raridade foi publicada no Rio de Janeiro pela Sociedade dos Cem Bibliófilos do Brasil, em 1965. A obra possui texto composto à mão, impresso em prelos manuais.

O Encontro com Autor entrevista a procuradora do Ministério Público de Contas do Estado do Piauí, especialista em Direito Constitucional e mestre em Direito, Raíssa Maria Rezende de Deus Barbosa. Ela vem ao programa falar sobre sua obra : "Os Tribunais de Contas e a Moralidade Administrativa".

Na entrevista, a autora explica porque resolveu escrever sobre o tema : "O princípio da moralidade deve ser visto como um princípio autônomo e independente dos principais princípios".

Já no Ex-Libris, exibe a biblioteca pessoal da ministra do TST, Kátia Magalhães Arruda. Ela se considera uma leitora voraz e se interessa por vários temas, principalmente pelos clássicos.

E o Iluminuras mostra ainda alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias. São eles : "Embargos de Declaração - Teoria e Prática" de Maurício Pessoa, da editora Saraiva; "Juizados Especiais Cíveis", coordenado por Jorge Tosta, da editora Campus; "Direito Penal - Parte Especial", de Rogério Sanches Cunha, Coleção Ciências Criminais - Volume 3, da editora Revista dos Tribunais.

O Iluminuras também está no You Tube. Para ver este programa clique aqui.

  • Inédito: quarta-feira - 22h
  • Horários Alternativos : sábado - 18h / segunda-feira - 13h30 / terça-feira - 10h30

________________