MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Desembargador José Habice, do TJ/SP, participa de última sessão antes de aposentadoria

Desembargador José Habice, do TJ/SP, participa de última sessão antes de aposentadoria

Da Redação

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Atualizado às 10:07


Despedida

Desembargador José Habice, do TJ/SP, participa de última sessão antes de aposentadoria

O desembargador José Elias Habice Filho, da 6ª câmara de Direito Público do TJ/SP participou ontem, 17/1, da última sessão de julgamento antes da sua aposentadoria. O benefício será publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) amanhã, 19/1.

Participaram da sessão os desembargadores integrantes da 5ª e 6ª câmaras, além de outros magistrados, que prestaram homenagem a José Habice. Entre eles, o desembargador Sidney Romano, que falou sobre o carisma do homenageado. "Ele é um juiz que consegue agregar um grande número de colegas em torno de si. Não quero pensar que irá nos deixar. Prefiro imaginar que irá se afastar materialmente, mas espiritualmente sempre estará conosco".

José Habice explicou o fato de ter escolhido o dia 19/1 para deixar o Tribunal. "A data da publicação não foi escolhida aleatoriamente. Tomei posse como juiz substituto em 19 de janeiro de 1970. Foram exatos 41 anos dedicados à magistratura. Por isso, escolhi esta data", falou.

O magistrado usou do bom humor característico ao falar sobre o futuro. "Agradeço a Deus pela minha aposentadoria, especialmente porque não terei que acordar mais às seis horas, às segundas-feiras, para fazer as sessões de julgamento. A partir de agora, posso dormir até mais tarde".

________________
_________

Fonte : TJ/SP

_________
________________