MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Vade Mecum Ambiental 2011"

Resultado do sorteio da obra "Vade Mecum Ambiental 2011"

Confira quem faturou o "Vade Mecum Ambiental 2011" (Rideel - 877p.), organizado por Alexandre Mazza.

Da Redação

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Atualizado em 19 de janeiro de 2011 09:59


Sorteio de obra

Com layout prático e moderno, o "Vade Mecum Ambiental 2011" (Rideel - 877p.), organizado por Alexandre Mazza, reúne em um único volume, o conjunto de normas mais relevantes quem regem determinadas matérias.

"Coordenado pelos consagrados autores Dr. André Luiz Paes de Almeida e Dr. Alexandre Mazza, profissionais com larga experiência no magistério e em cursos preparatórios para ingresso nas carreiras jurídicas, os novos Vade Mecuns Rideel reúnem, em um único volume, o conjunto de normas mais relevantes que regem determinadas matérias.

A noção e importância do Vade Mecum pode ser expressada da seguinte forma:

'Vademecum, vade mecum ou vade-mécum são variantes unidas pela etimologia latina vade (imperativo de vadere, ir), cum, com, me, comigo, ou seja, aquele que vai comigo, está sempre comigo. Por volta de 1690,a expressão denominava o livro inseparável de uma pessoa; mais tarde, o livro que resumia as noções básicas de uma ciência, ou de uma arte, por isso companhia indispensável para seu proprietário (ALAIN, Rey (Org.).Dictionnaire Historique de la Langue Française. Paris: Dictionnaires Le Robert, 1992. v. 2, p. 2.207).' (Marcus Cláudio Acquaviva)

A nova proposta da Editora Rideel contempla os principais diplomas legais necessários à consulta e atuação nas áreas do direito civil/processual civil, empresarial, penal/processual penal, trabalhista/ processual trabalhista, tributário, previdenciário, administrativo e ambiental.

Seu formato conjuga praticidade e comodidade, suprindo as necessidades do operador do Direito com razoável economia de tempo e garantia de acesso ao melhor e mais atualizado conteúdo jurídico.

Para facilitar o manuseio do produto e otimizar a consulta, a obra contém tarjas laterais identificativas, notas remissivas objetivas e diretas, que mostram as nuanças dos dispositivos e indicam outros correspondentes, além de índices geral, sistemático, remissivos e por assuntos que englobam toda a matéria facilitando sobremaneira a pesquisa aos temas mais urgentes.

Os novos Vade Mecuns, práticos e objetivos, constituem eficiente instrumento para auxiliar acadêmicos e profissionais do Direito no exercício da profissão e na preparação para exames, provas e concursos."
Sobre o organizador :

Alexandre Mazza é autor de vários livros, mestre em Direito Administrativo, professor palestrante do curso de pós-graduação Administrativo e dourando na PUC/SP. Atualmente é docente do curso Prima, do curso de pós-graduação em Direito Consititucional Processual na UniSantos, onde foi coordenador da disciplina de Direito Administravio no Curso de pós-graduação em Direito. Leciona também nos cursos de pós-graduação da EPD - Escola Paulista de Direito e no Complexo Jurídico Damásio de Jesus - CJDJ.

_______________

 Ganhadora :

Virginia Triebe de Mello, estagiária da Microsoft Informática Ltda., de São Paulo/SP


_________________

Adquira já o seu :












_______________