MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Dica - R2 Learning

Dica - R2 Learning

Confira a opinião do professor da R2 Learning

Da Redação

terça-feira, 31 de maio de 2005

Atualizado às 08:49

 

Dica - R2 Learning

 

Confira abaixo a opinião de mais um professor da R2 Learning sobre o 126º Exame da OAB-SP. Ele deixa também uma importante dica para você que vai prestar o 127º Exame.

 

"O 126º Exame de Ordem foi realmente mais difícil do que os anteriores. O nível de exigência tem aumentado nos últimos anos por vários motivos, sendo que um deles é o péssimo nível da maioria das faculdades de direito existentes, que não preparam o candidato da forma ideal para se tornar um bom advogado na prática. As faculdades não têm sido criteriosas, rigorosas, e pecam por não darem um ensino mais aprofundado, ou seja, provendo uma cultura jurídica capaz de formar um jurista, um futuro bom profissional.

 

As questões de Direito Comercial foram complexas e demandaram um conhecimento bastante amplo do candidato. Um bom aluno na graduação aliado a um bom estudo posterior, na forma de revisão geral, em um curso comprometido com o estudo e com a qualidade, são as melhores recomendações hoje. A disciplina de Direito Comercial mudou muito nos últimos anos, daí porque o candidato tem que estar muito bem preparado e atualizado para acertar um bom número de questões.

 

Já as questões de Ética, tradicionalmente as que demandam mais uma memorização do candidato do que um verdadeiro raciocínio lógico e sistêmico da disciplina, teve um nível semelhante ao dos demais exames. Uma boa revisão, junto com uma leitura do Estatuto da OAB e do Código de Ética e Disciplina são fundamentais para o candidato ter um bom resultado nessa área".

 

André Antunes Soares de Camargo- Professor de Direito Comercial do Curso R2 Learning. É professor universitário e Coordenador Adjunto dos Cursos L.L.M. do IBEMEC LAW. Atua ainda como advogado especializado nas áreas cível, comercial e societária.

 

 

Visite o site da R2 Learning. Clique aqui.