quinta-feira, 15 de abril de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Resultado do sorteio da obra "Remuneração do Concessionário"

Veja quem ganhou a obra "Remuneração do Concessionário" (Fórum - 327p.), de Rafael Wallbach Schwind, advogado do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados.

sexta-feira, 25 de março de 2011


Sorteio de obra

O tema da obra "Remuneração do Concessionário" (Fórum - 327p.), de Rafael Wallbach Schwind, advogado do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, é a remuneração do concessionário, questão central no estudo das concessões comuns e parcerias público-privadas.

O assunto, que sempre foi de grande interesse teórico e prático, tornou-se ainda mais complexo nos últimos anos, com a prestação de serviços públicos em regime de concorrência, com a utilização da técnica concessória para o desenvolvimento de atividades diversas e com a exploração econômica intensiva de todas as potencialidades do serviço concedido.

Essa diversidade de questões justificava a elaboração de um estudo que sistematizasse o tema da remuneração do concessionário à luz da Lei das Concessões, da Lei das Parcerias Público-Privadas e das leis que regulam setores específicos. Aspectos relacionados à cobrança de tarifas, à flexibilidade tarifária, à remuneração do concessionário pelo Poder Público e à obtenção de receitas marginais são tratados em profundidade, inclusive com um enfoque econômico.

O autor propõe a revisão de certas concepções e o exame das diversas formas de remuneração dentro da óptica do direito das parcerias.

Sobre o autor :

Rafael Wallbach Schwind é advogado do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados. Mestre em Direito do Estado pela USP. Bacharel em Direito pela UFPR.

______________

 Ganhadora :

Sonia Maria Garcia, da SPTrans, de São Paulo/SP


_________________

Adquira já o seu :












_______________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 22/3/2011 13:43

LEIA MAIS