MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Dicionário de Princípios Jurídicos"

Resultado do sorteio da obra "Dicionário de Princípios Jurídicos"

Veja quem faturou o "Dicionário de Princípios Jurídicos" (Campus Elsevier - Campus Jurídico - 1.420p.), organizado por Ricardo Lobo Torres, Eduardo Takemi Kataoka e Flavio Galdino.

Da Redação

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Atualizado em 6 de abril de 2011 15:19


Sorteio de obra

 

O "Dicionário de Princípios Jurídicos" (Campus Elsevier - Campus Jurídico - 1.420p.), organizado por Ricardo Lobo Torres, Eduardo Takemi Kataoka e Flavio Galdino, pretende ser uma obra renovadora pela temática atual e polêmica que enfrenta, sem perder as características básicas de um repositório tradicional de termos jurídicos.

Aborda a questão à luz da teoria dos princípios que vem sendo construída nas últimas décadas no Brasil, imantada pelos valores e pela ética.

Apresenta 110 verbetes na ordem alfabética em que aparecem. Preocupa-se em ser didático, o que muitas vezes exige o aprofundamento e a extensão maiores que a de um mero vocabulário jurídico. Oferece no final de cada verbete sucinta bibliografia como sugestão de leitura.

Os 77 autores - professores e juristas consagrados - cultivam a teoria dos princípios em suas diferentes dimensões, o que permite ao leitor ter acesso a ampla e harmoniosa informação sobre a principiologia jurídica.

Este Dicionário vem contribuir sem dúvida para a crítica ao modelo de regras jurídicas fundado na lógica da subsunção e para a afirmação de princípios apoiados na ética, no diálogo e na razoabilidade.

Sobre os organizadores :

Ricardo Lobo Torres é professor titular na UERJ e nos cursos de mestrado e doutorado em Direito da PUC/RJ, da Universidade Gama Filho. Livre-docente em Direito Financeiro e doutor em Filosofia.

Eduardo Takemi Kataoka é doutor em Direito Civil pela UERJ e professor da Escola de Direito da FGV.

Flavio Galdino é doutor e mestre em Direito Público pela UERJ e professor-assistente de Direito Processual Civil na UERJ.

______________

 Ganhadora :

Gabriele Ribeiro, da Semp Toshiba, de São Paulo/SP


_________________

Adquira já o seu :












_______________