quinta-feira, 2 de julho de 2020

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Curso de Direito Administrativo"

Veja quem faturou a 7ª edição do clássico "Curso de Direito Administrativo" (Fórum – 1.308p.), de Marçal Justen Filho, sócio da banca Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados.

quinta-feira, 26 de maio de 2011


Sorteio de obra

Já em sua 7ª edição, o clássico "Curso de Direito Administrativo" (Fórum – 1.308p.), de Marçal Justen Filho, sócio da banca Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, analisa o Direito Administrativo segundo a concepção da supremacia dos direitos fundamentais, desenvolvida à luz dos princípios constitucionais. A exposição clara e objetiva dos conteúdos é acompanhada da indicação da jurisprudência mais recente do STF e do STJ.

O Direito Administrativo é o conjunto das normas jurídicas de direito público que disciplinam as atividades administrativas necessárias à realização dos direitos fundamentais e a organização e o funcionamento das estruturas estatais e não estatais encarregadas de seu desempenho.

E necessário desenvolver a definição, indicando analiticamente os aspectos por ela traduzidos.

As normas jurídicas são instrumentos de controle de conduta, e se diferenciam em princípios e regras. Sobre o tema se voltará a falar adiante, mas cabe adiantar que as regras são normas jurídicas que consagram uma solução determinada sobre como as pessoas devem agir. Já os princípios traduzem, de modo genérico, os valores jurídicos, e não fornecem direta e imediatamente a disciplina sobre a atuação dos sujeitos.

Sobre o autor :

Marçal Justen Filho é sócio do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados. Mestre e doutor em Direito pela PUC/SP. Foi Professor Titular da UFPR entre 1986 e 2006. É autor dos livros "O Estatuto da Microempresa e as Licitações Públicas", "Curso de Direito Administrativo", "Comentários à Lei de Licitações e Contratos Administrativos", "Teoria Geral das Concessões de Serviço Público", "Pregão", "O Direito das Agências Reguladoras Independentes", "Concessões de Serviços Públicos", "Sujeição Passiva Tributária", "O imposto sobre serviços na Constituição" e "Desconsideração da personalidade societária no Direito brasileiro".

______________

 Ganhador :

Régio Pedroso, da Fresenius Kabi Brasil Ltda., de Campinas/SP


_________________

Adquira já o seu :












______________

informativo de hoje

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram