MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Crimes de Computador e Segurança Computacional"

Resultado do sorteio da obra "Crimes de Computador e Segurança Computacional"

Veja quem ganhou a obra "Crimes de Computador e Segurança Computacional" (Atlas - 166p.), de Paulo Marco Ferreira Lima.

Da Redação

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Atualizado em 8 de julho de 2011 15:29


Sorteio de obra

 

A obra "Crimes de Computador e Segurança Computacional" (Atlas - 166p.), de Paulo Marco Ferreira Lima, propõe a revisão do ordenamento jurídico e a adaptação da legislação penal de forma a inibir ou coibir novas lesões, ameaças às liberdades individuais e ao interesse público, atingindo, de forma precípua, ao sigilo e à integridade de dados eletrônicos - a que denomina-se Crimes de Informática ou Crimes de Computador.

 

Modernamente, o computador é uma ferramenta indispensável para o aprimoramento do conhecimento, mas é preciso reconhecer também que essa era da informação não traz somente vantagens. Não há tecnologia que tenha se expandido tanto nos últimos anos como a dos computadores e como seu surgimento e utilização crescente criaram um marco entre as relações humanas antes e depois do uso de um modem através da rede mundial de computadores.

Estas e outras questões são as razões que levaram à elaboração deste livro, que destaca que as sociedades ocidentais, em sua grande maioria, passam atualmente por uma segunda revolução industrial.

O debate, que interessa a toda a sociedade, deve ser apreciado com urgência por juristas, magistrados, especialistas e técnicos em informática, empresas operadoras do sistema, peritos e usuários.

Obra de relevante interesse para operadores do Direito e profissionais da área de computação e informática. Leitura complementar para os cursos de Direito, especialmente na disciplina Direito Penal, e Sociologia.

Sobre o autor :

Paulo Marco Ferreira Lima é professor universitário, tendo lecionado como assistente na USP, na Universidade Mackenzie, na Pontifícia Universidade Católica (especialização). É mestre e doutor pela USP e também doutorando pela Universidade degli Studi di Roma Uniroma 3. Promotor de Justiça há 20 anos, atuando no Primeiro Tribunal do Júri da Capital, nas Execuções Penais e na Vara de Família, obtendo assim um estudo aprofundado sobre a questão da Violência Doméstica e em especial contra as mulheres.

______________

 Ganhadora :

Luciana Dias Lessa, advogada da Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A., de São Paulo/SP








_________________

Adquira já o seu :












______________