Migalhas

Terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Juizados Especiais Cíveis e Criminais"

Veja quem ganhou a obra "Juizados Especiais Cíveis e Criminais" (JusPodivm - 3ª edição – 220p.), de autoria do juiz do TJ/MG Maurício Ferreira Cunha.

quarta-feira, 27 de julho de 2011


Sorteio de obra

Migalhas sorteia hoje a obra "Juizados Especiais Cíveis e Criminais" (JusPodivm - 3ª edição – 220p.), de autoria do juiz do TJ/MG Maurício Ferreira Cunha. O livro, da coleção Leis Especiais para Concursos, traz questões de concursos e jurisprudências do STF e STJ inseridas artigo por artigo.

 

"Dicas para realização de provas com questões de concursos e jurisprudência do STF e STJ inseridas artigo por artigo

Leis n. 9.099/1995, 10.259/2001 e 12.153/2009.

A coleção Leis Especiais para Concursos tem como objetivo preparar os candidatos para os principais certames do país.

Pela experiência adquirida ao longo dos anos, dando aulas nos principais cursos preparatórios do país, percebi que a grande maioria dos candidatos apenas lêem as leis especiais, deixando os manuais para as matérias mais cobradas, como constitucional, administrativo, processo civil, civil, etc.. Isso ocorre pela falta de tempo do candidato ou porque falta no mercado livros específicos (para concursos) em relação a tais leis.

Nesse sentido, a Coleção Leis Especiais para Concursos tem a intenção de suprir uma lacuna no mercado, preparando os candidatos para questões relacionadas às leis específicas, que vêm sendo cada vez mais contempladas nos editais.

Em vez de somente ler a lei seca, o candidato terá dicas específicas de concursos em cada artigo (ou capítulo ou título da lei), questões de concursos mostrando o que os examinadores estão exigindo sobre cada tema e, sobretudo, os posicionamentos do STF, STJ e TST (principalmente aqueles publicados nos informativos de jurisprudência). As instituições que organizam os principais concursos, como o CESPE, utilizam os informativos e notícias (publicados na página virtual de cada tribunal) para elaborar as questões de concursos. Por isso, a necessidade de se conhecer (e bem!) a jurisprudência dos tribunais superiores.

Assim, o que se pretende com a presente coleção é preparar o leitor, de modo rápido, prático e objetivo, para enfrentar as questões de prova envolvendo as leis específicas." Leonardo de Medeiros Garcia, coordenador da coleção

Sobre o autor :

Maurício Ferreira Cunha é juiz de Direito do TJ/MG. Coordenador do Núcleo Regional da EJEF. Mestre em Direito Processual Civil. Doutorando em Direito Processual. Professor em Direito Processual da PUC/Minas. Professor na Rede de Ensino LFG.

___________

 Ganhadora :

Fabia Maria Silva, advogada em Poços de Caldas/MG

_________________

patrocínio

últimas quentes

-