MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento - Sociedade de Advogados

Lançamento - Sociedade de Advogados

Alfredo de Assis Gonçalves Neto

Da Redação

quinta-feira, 7 de julho de 2005

Atualizado em 6 de julho de 2005 15:36

 

Lançamento

 

Sociedade de Advogados

 

A 3a edição do livro "Sociedades de Advogados", do advogado Alfredo de Assis Gonçalves Neto, foi lançada no final de junho na sede do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados. Conheça a obra.

 

Resumo:

 

O livro Sociedades de Advogados está em sua terceira edição revisada e ampliada conforme o Código Civil, em vigor desde 2003. É um guia de orientação e de apoio aos advogados iniciantes, não apenas para a constituição de uma sociedade de profissionais do segmento, mas também para colocar em evidência as implicações decorrentes de outros vínculos que podem vir a celebrar as sociedades de advogados já existentes. Essa obra revista surgiu pela necessidade de adaptação das sociedades de advogados às normas do Código Civil atual, suas normas, supletivas das especiais que as particularizam.

 

O livro reúne informações sobre a estrutura, peculiaridades, o regime jurídico, entre outras orientações sobre a constituição societária em questão. É um material que direciona os profissionais da área sobre legislação, encargos tributários e otimização do funcionamento de um escritório de advocacia.

 

Por ocasião do envolvimento do autor, o advogado Alfredo de Assis Gonçalves Neto, com a comissão de Sociedades de Advogados da OAB nacional, surgiu a primeira edição do livro Sociedades de Advogados, lançado em 2000. Esta terceira edição foi lançada pela LEX Editora, tem 170 páginas.

 

Mais informações, clique aqui.

________