MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Processo Imobiliário"

Resultado do sorteio da obra "Processo Imobiliário"

Veja quem faturou a obra "Processo Imobiliário" (Forense - 402p.).

Da Redação

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Atualizado em 9 de setembro de 2011 11:26


Sorteio de obra

 

Coordenada por Fabiano Carvalho e Rodrigo Barioni, a obra "Processo Imobiliário" (Forense - 402p.) apresenta análise dos aspectos relevantes do Direito Imobiliário, mais especificamente em sua vertente procedimental.

 

"O direito imobiliário sempre demandou preocupação do legislador, notadamente pela representação material do patrimônio. Essa valorização do direito imobiliário é notada no âmbito civil, por meio de suas regulamentações próprias para a proteção dos bens imóveis e das transações envolvendo esses bens. Não é diferente em sua vertente processual, com previsões de procedimentos específicos para a preservação dos direitos referentes aos bens imóveis.

A proteção legislativa expressa fez com que os temas de direito imobiliário recebessem da doutrina tratamento acurado em obras monográficas e outros trabalhos de grande amplitude. Todavia, ressentia-se a falta de um trabalho que pudesse voltar o foco aos diferentes aspectos procedimentais do direito imobiliário, indispensáveis às atividades dos operadores do direito.

A obra coletiva que ora se apresenta ao público consiste justamente em analisar aspectos relevantes do direito imobiliário, mais especificamente em sua vertente procedimental. Assim, por meio de 20 textos de indiscutível valor científico, conseguiu-se penetrar em difíceis aspectos de temas como locação, desapropriação, alienação fiduciária em garantia, ações possessórias, condomínio, compromisso de compra e venda, penhora de imóveis, direito de vizinhança, hipoteca, usucapião, direito ambiental e arbitragem. Atingiu-se, assim, o objetivo de viabilizar o acesso, em uma única obra, a alguns dos principais procedimentos judiciais e extrajudiciais referentes a bens imóveis." Os coordenadores

Sobre os coodenadores :

 

Fabiano Carvalho é mestre e doutor pela PUC/SP. Professor da especialização em Direito Processual Civil na PUC/SP. Professor adjunto da graduação e da pós-graduação da FAAP. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP. Advogado.

 

Rodrigo Barioni é doutor e mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Professor dos cursos de pós-graduação lato sensu da PUC/SP e da Escola Superior de Advocacia da OAB/SP. Advogado.

__________

 Ganhador :

Iago Queiroz Bantim, de Feira de Santana/BA

__________


__________

Adquira já o seu :












__________