terça-feira, 7 de julho de 2020

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Diálogos Forenses"

Veja quem são os ganhadores da obra "Diálogos Forenses" (Dobra Literatura – 86p.).

quinta-feira, 10 de novembro de 2011


Sorteio de obra

Inspirado no gênero do miniconto, João Ibaixe Jr. faz sua estreia como escritor com a obra "Diálogos Forenses" (Dobra Literatura – 86p.) utilizando com ironia a experiência que tem como profissional no meio jurídico, como advogado e professor. Dois migalheiros serão premiados pelo autor.

Hoje, 8, o autor lança o livro na Livraria Martins Fontes (av. Paulista, 509, SP), das 18h30 às 21h30.

A narrativa breve, de pouca tradição em nossa literatura, ganhou impulso recente com a publicação da antologia Os cem menores contos brasileiros do século, organizada por Marcelino Freire. A iniciativa deu frutos, inspirando muitos autores a trabalharem com esse procedimento de reduzir a ficção ao essencial, a diálogos curtíssimos, ou a uma frase.

As ambiguidades da lei, os desencontros entre a norma e o mundo real, as situações kafkianas do cotidiano de audiências, petições, recursos, processos sem fim tornam-se peças de um quebra-cabeças que o leitor pode montar a partir das páginas deste livro e de sua própria experiência.

Como é natural da ficção, ainda que tenha fortes amarras no real, os textos de Ibaixe Jr. não pretendem ensinar ou doutrinar ninguém, mas causar surpresa, cutucar, provocar reflexão sobre o absurdo que se emaranha no cotidiano, mesmo quando estamos, supostamente, sob os domínios da razão.

Sobre o autor :

João Ibaixe Jr. é advogado criminalista. Pós-graduado e mestre em Direito. Doutorando em Direito e Filosofia. Presidente do CEADJUS - Centro de Estudos Avançados em Direito e Justiça.

__________

Ganhadores :

Josimar Pereira Leal, de Contagem/MG;

Therla Vescovi, da banca Cheim Jorge & Abelha Rodrigues – Advogados Associados, de Vitória/ES


_________

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram