Migalhas

Segunda-feira, 30 de março de 2020

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Discurso sobre o Brasil"

Confira quem ganhou a obra "Discurso sobre o Brasil" (Saraiva – 248p.).

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

 

Sorteio de obra

 

De autoria do advogado Miguel Reale Júnior, a obra "Discurso sobre o Brasil" (Saraiva – 248p.), traz uma visão antecipada de muitos dos fatos que hoje ainda influenciam o dia a dia do país. O livro leva o leitor a refletir sobre o Direito, a política, a economia, o cotidiano e o papel na sociedade.

"O que mudou no Brasil nas últimas décadas? Fizemos essa pergunta várias vezes ao mergulharmos no universo de centenas de artigos escritos por Miguel Reale Júnior. A leitura dos textos nos levou a uma viagem democrática por momentos cruciais de nossa história.

O grande desafio foi selecionar apenas parte deles. A maioria, até hoje, possui uma incrível validade dos pontos de vista econômico, político e sociocultural.

A organização do Discurso sobre o Brasil nos permitiu rever a história e refletir melhor sobre o presente. Os artigos trazem uma visão antecipada de muitos dos fatos que hoje ainda influenciam o dia a dia de nosso país.

Quem ainda hoje não discute as atitudes dos políticos? Quem não se incomoda com o celular tocando em pleno concerto? Quem não fica indignado com o desrespeito aos direitos humanos?

Certamente o leitor será levado a refletir sobre o direito, a política, a economia, o cotidiano e o nosso papel na sociedade". Ana Lúcia Moretto e Gilberto de Almeida, jornalistas

"O livro está organizado por tópicos que aglutinam os interesses do autor: o Direito, a democracia, a igualdade e a liberdade, assim como o cotidiano. Essa divisão, no entanto, não dá conta do modo como Miguel articula essas múltiplas dimensões de nossas vidas. A sua expressão como articulista é profundamente multidisciplinar.

(...)

Sua capacidade de indignação com as pequenas e grandes incivilidades parece se tornar cada vez maior. Seu engajamento na causa de um Brasil mais democrático, educado e, sobretudo, justo é contagiante". trecho do prefácio, de Oscar Vilhena Vieira

Sobre o autor :

Miguel Reale Júnior é sócio da banca Reale e Moreira Porto Advogados Associados. Jurista formado pela USP, professor brasileiro, ex-ministro da Justiça no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. Filho do também jurista Miguel Reale, tem forte atuação na área do Direito Penal. É professor titular de Direito Penal da USP. É autor de diversos artigos, publicados nos mais diversos periódicos. Atualmente, exerce a cátedra de Direito Penal, no departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia da Faculdade de Direito da USP. Foi Membro da Comissão Elaboradora da Parte Geral do Código Penal e da Lei de Execução Penal, de 1980 a 1984. Membro honorário da Real Academia de Jurisprudência y Legislacion, de Madrid e da Academia Paulista de Letras.

__________

 Ganhadora :

Veronica Gomes Kascher, da CSN, de Volta Redonda/RJ


__________

__________

Adquira já o seu :












_________

informativo de hoje

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

-