MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Novo sócios de Tauil e Chequer Advogados
Promoção

Novo sócios de Tauil e Chequer Advogados

O escritório Tauil & Chequer Advogados, associado a Mayer Brown LLP, anunciou a promoção de quatro de seus advogados ao quadro de sócios. Com a iniciativa, a partir de 1º/1, o escritório passa a ter 14 sócios.

Da Redação

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Atualizado às 15:52

Promoção

Novo sócios do escritório Tauil & Chequer Advogados

O escritório Tauil & Chequer Advogados, associado a Mayer Brown LLP, anunciou a promoção de quatro de seus advogados ao quadro de sócios. Com a iniciativa, a partir de 1º/1, o escritório passa a ter 14 sócios. Os profissionais são : Roberta P. Caneca, da área Tributária; Leonardo P. Costa, Guilherme Vieira da Silva e Salim Saud, da área Societária e de Fusões & Aquisições.

"Estamos muito felizes com a promoção dos nossos novos sócios. Todos eles são extremamente qualificados e a promoção deles é justamente o curso natural na carreira em nosso escritório", afirmou Alexandre Chequer, sócio fundador do escritório. "Além das habilidades jurídicas de alto nível e de sua inquestionável experiência em seus segmentos de atuação, cada um demonstrou liderança, tino comercial,excelência na prestação de serviços e compromisso com o trabalho em equipe e os diferenciais do escritório. Eles já deram contribuições significativas e, agora como sócios, desempenharão um papel importante no contínuo desenvolvimento de nossa capacidade de oferecer soluções globais para as necessidades jurídicas e comerciais de nossos clientes", completou.

Confira o perfil de cada um dos novos sócios:

  • Roberta P.Caneca, Tributário, São Paulo : atua nos aspectos tributários de projetos de infraestrutura que envolvem corporações multinacionais de diferentes setores e jurisdições, como petróleo e gás (upstream e midstream), energia, indústria química e construção. A profissional aconselha clientes sobre tributação indireta e regimes aduaneiros especiais eos representa no contencioso tributário em instâncias administrativas e judiciais.
  • Leonardo P.Costa, Societário e Fusões & Aquisições (óleo e gás), Rio de Janeiro : a prática está concentrada no desenvolvimento de projetos de energia, petróleo e gás, bem como na representação dos clientes nas diversas etapas destes projetos. Atua também em fusões e aquisições e em arbitragens internacionais. Costa assessora companhias nacionais e estrangeiras de petróleo e gás e prestadoras de serviço do setor de petróleo em suas operações no Brasil. Possui vasta experiência em projetos de infraestrutura relativos a exploração e produção de óleo e gás, pipelines e projetos de LNG na África.
  • Guilherme Vieirada Silva, Societário e Fusões & Aquisições, Rio de Janeiro : atua prioritariamente em fusões e aquisições, governança corporativa e mercado decapitais. Além disso, o advogado representa fundos de investimento, desde as fases de estruturação e organização até a etapa de investimentos no mercado brasileiro e do exterior.
  • Salim Saud, Societário e Fusões & Aquisições (projetos), São Paulo : tem sua atuação focada em questões relativas a contratos, fusões e aquisições, mercado de construção, infraestrutura e arbitragem, bem como em programas preventivos à corrupção internacional. É especialista no setor de construção e infraestrutura e tem assessorado um dos projetos mais significativos dos últimos anos no Brasil, a construção do maior alcoolduto do mundo.

________________









________________