terça-feira, 11 de agosto de 2020

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito dos Acionistas Minoritários – Nova Lei das S.A."

Veja quem ganhou a 3ª edição da obra "Direito dos Acionistas Minoritários – Nova Lei das S.A." (Quartier Latin – 308p.), de Leslie Amendolara.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

 

Sorteio de obra

 

Na 3ª edição da obra "Direito dos Acionistas Minoritários – Nova Lei das S.A." (Quartier Latin – 308p.), o advogado e sócio do Forum Cebefi, Leslie Amendolara, analisa todos os direitos conferidos aos minoritários, não só no regime original da lei 6.404/76, como também na reforma introduzida pela lei 10.303/01.

"Nesta nova edição, o autor procurou não apenas atualizar e comentar a legislação promulgada após o advento da 2ª edição, mas acrescentar novos títulos ao livro.

Assim, embora de forma sumária, foi elaborado um capítulo referente ao Novo Mercado, baseado no regulamento de práticas Diferenciadas de Governança Corporativa, nível 1º e 2º. Trata-se de um modelo avançado de divulgação dos negócios e informações contábeis da empresa, contendo exigências para sua adesão que permitem aos minoritários melhor conhecê-las.

Desde a publicação da edição anterior/2003, o Mercado de Capitais brasileiro, superada em parte a crise dos anos dois mil e oito e dois mil e nove, cresceu, inserindo-se cada vez mais nos emrcados globais.

Nesse período, tivemos a desmutualização da Bovespa que se tornou uma empresa privada sob o regime jurídico de Sociedade Anônima de Capital Aberto e a sua fusão com a BM&F, da qual emergiu a BMF&Bovespa.

A CVM baixou novas instruções, em especial no que tange à divulgação de informações, em seu contínuo combate à informação privilegiada.

Por fim tivemos ao longo desses poucos anos uma safra de IPO's com a consequente entrada no mercado de novas empresas, algumas já bem consolidadas em termos de mercado". O autor

Sobre o autor :

Leslie Amendolara é advogado especialista em Direito Empresarial e Mercado de Capitais. Membro do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo; árbitro do quadro oficial da Câmara de Arbitragem da Fiesp; autor de obras jurídicas. Sócio do Forum Cebefi.

__________

 Ganhador :

Carlos Alberto Ranzi, de Maravilha/SC

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram