Migalhas

Terça-feira, 7 de abril de 2020

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Sinopse Tributária 2011-2012"

Veja quem ganhou o livro "Sinopse Tributária 2011-2012" (Impressão Régia – 307p.).

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

 

Sorteio de obra

 

Elaborado pelo escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, o livro "Sinopse Tributária 2011-2012" (Impressão Régia – 307p.) espelha a situação atual da economia brasileira e demonstra como ainda há espaço para discussões do alcance do Direito de uma forma geral.

"A economia brasileira segue avançando na busca das dos países tidos como desenvolvidos. Nos retrovisores de França e Inglaterra a presença do Brasil mostra-se cada vez mais próxima, a ultrapassagem é dada como certa e em curto prazo. Embora todo este avanço se mostre robusto e sustentável, pouco se evoluiu na questão tributária. Todos os setores continuam cientes da urgente necessidade de uma reforma profunda e inteligente.

Talvez a falta dela, seja um dos componentes da disparidade da posição do Brasil num outro ranking, o do IDH. Nele somos obrigados a recorrer a uma mudança de metodologia para argumentar que avançamos também uma posição. Mas quando se refere a qualidade de vida e desenvolvimento, além do econômico, nossos concorrentes são outros países. Se na economia já passamos por nossos vizinhos da América Latina, no IDH estamos atrás de dezenove países, oferecendo uma qualidade de vida abaixo dos cidadãos de Trinidad e Tobago e de Antígua e Barbuda. Um sistema tributário moderno e eficaz soltaria algumas amarras e permitiria, aliado a outras reformas importantes, uma maior justiça ao nosso povo.

Os capítulos deste livro focam em assuntos de interesse de todos os profissionais ligados ao Direito Tributário, assuntos diversos e relevantes, explorados com competência máxima e passíveis de utilização prática. De forma indireta, contribuem para a discussão dessa questão fundamental para o desenvolvimento do Brasil. A compilação dos boletins e memorandos segue cumprindo seu papel de memória tributária brasileira e complementa a produção intelectual dos autores". O editor

__________

 Ganhador :

Whelinton Santana, da Usina Santa Fé, de Nova Europa/SP

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

-