MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. De duvidosa utilidade, TJ/RJ lista empresas "campeãs em maus serviços"
Top 30

De duvidosa utilidade, TJ/RJ lista empresas "campeãs em maus serviços"

Para o site Migalhas, são informações vazias, porque empresas com milhões de clientes têm também número grande de ações.

Da Redação

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Atualizado às 09:05

Top 30

De duvidosa utilidade, TJ/RJ lista empresas "campeãs em maus serviços"

O TJ/RJ liberou a lista Top 30 com as empresas mais acionadas em janeiro de 2012. O que faz a Corte fluminense é contar as empresas que têm mais demandas no pólo passivo. Bancos, prestadoras de energia elétrica estão no topo da lista, como já se podia esperar.

Segundo o Tribunal, dentre as cinco com pior performance, a operadora de telefonia Oi foi a mais acionada nos Juizados Especiais Cíveis do Rio, com 2.323 novas ações. O Banco Itaucard ficou na vice-liderança em desserviço com 1.752 processos; seguido pelo Santander com 1.730; pela Light, com 1.652; e pelo Banco Itaú, com 1.524.

No período de janeiro/2011 a janeiro/2012, a Oi também ficou na liderança: foram 37.043 ações propostas com reclamações de seus serviços.

No entanto, as informações são vazias. Com efeito, empresas com milhões de clientes têm também número grande de ações. Afinal de contas, a todos é garantido o acesso à Justiça. Mas os leigos podem não ver isso.