MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Atuação Principiológica no Processo do Trabalho"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Atuação Principiológica no Processo do Trabalho"

Veja quem ganhou a obra "Atuação Principiológica no Processo do Trabalho".

Da Redação

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Atualizado em 29 de maio de 2012 09:05

A obra "Atuação Principiológica no Processo do Trabalho" (RTM - 358p.), coordenada por Vitor Salino de Moura Eça e Aline Carneiro Magalhães, e que tem a coautoria de Cristina M. P. S. Ávila Oliveira, compreende os princípios processuais, a fim de estabelecer uma aplicação dos mesmos no campo da Justiça do Trabalho.

A coautora escreveu o artigo "Princípios da Execução Trabalhista".

"O desenvolvimento deste trabalho foi possível a partir de estudos realizados no Programa de Pós-graduação em Direito da PUC/Minas, na disciplina Tópicos de Direito Processual do Trabalho, no segundo semestre de 2010, sob minha regência, tendo a segunda Coordenadora como discente, onde empreendemos pesquisas tendentes à estruturação científica de uma Teoria do Direito Processual do Trabalho.

Costumamos homenagear alguém que tenha contribuído decisivamente para a construção teórica do Direito Processual do Trabalho, atribuindo o seu nome como nome da turma, sendo que a escolha se dá pelo sufrágio do cientista pelos alunos matriculados. E aludido semestre a escolha recaiu sobre o prestigiado Professor Doutor Carlos Henrique Bezerra Leite, cujo currículo é agregado a esta obra como uma singela homenagem.

O objetivo do estudo é que tenhamos uma compreensão de princípios de um modo geral, e mais especificamente dos princípios processuais, a fim de estabelecermos uma aplicação mais adequada dos mesmos no campo de atuação da Justiça do Trabalho, com o fito permanente de atuarmos o Direito Processual do Trabalho de forma sistêmica e comprometida com a promoção de direitos, consoante o valor social trabalho plasmado na Constituição da República.

Considerando-se que a ausência de divulgação em nada contribui para o debate, decidimos trazer à luz o fruto de nosso trabalho, deixando em aberto o espaço democrático do debate, e esclarecendo que as críticas e sugestões serão sempre bem acolhidas. E por fim, a promessa de que as pesquisas vão continuar com estes investigadores e muitos outros que certamente ainda vão se juntar a nós, pois somente com o esforço compartilhado o sonho será possível". Vitor Salino de Moura Eça, coordenador da obra

Sobre a coautora :

Cristina M. P. S. Ávila Oliveira é especialista em Direito Material e Processual pela PUC/Minas. Servidora Pública Federal. Assistente de desembargador no TRT da 3ª região.

__________

Ganhadora :

Bia Laposta, advogada em Botucatu/SP

__________