MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados completa 40 anos no dia 10
Aniversário

Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados completa 40 anos no dia 10

Escritório comemorará o aniversário com ações sociais.

Da Redação

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Atualizado em 31 de maio de 2012 16:31

A moratória e a renegociação da dívida externa do país, os planos econômicos, o novo marco constitucional de 1988, as privatizações e a abertura de atividades econômicas reguladas para o investimento privado, assim como a consolidação do mercado de capitais nacional têm em comum não apenas o fato de serem passagens marcantes da história econômica brasileira, mas também a circunstância de que, em cada um desses episódios, houve participação do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados.

O escritório completa 40 anos no próximo dia 10 com sua primeira gestora mulher, a sócia administradora Raquel Novais. E, para comemorar o aniversário, a banca realizará um programa social que vai às ruas a partir deste mês, estendendo-se por todo o ano, com ações estudadas para se tornarem contínuas e renováveis. A banca já trabalha em uma série de incentivos a programas de engajamento social nas áreas de saúde, educação e cultura, em parceria com o governo do Estado de SP e a prefeitura da capital.

Em funcionamento desde a década de 70, alguns jovens advogados iniciaram as atividades do Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados em um modesto prédio na Avenida São Luiz, no centro de SP, com telefone emprestado de uma vizinha, em meio ao regime militar.

Atualmente, o escritório atua nas principais áreas do Direito e assessora clientes nacionais e internacionais dos mais diversos segmentos. A banca tem tido participação relevante na consolidação do mercado de capitais nacional, nos processos de internacionalização de empresas brasileiras, nas fusões e aquisições e em grandes projetos de infraestrutura.

____________