MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "O Direito na Era Digital"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "O Direito na Era Digital"

Veja quem faturou a obra coletiva "O Direito na Era Digital".

Da Redação

terça-feira, 12 de junho de 2012

Atualizado em 6 de junho de 2012 10:05

A obra coletiva "O Direito na Era Digital" (Do Advogado - 198p.), coordenada por Jader Marques e Maurício Faria da Silva, é composta de 15 artigos sobre temas que motivaram a escolha do tema do segundo Anuário da RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial.

O tema deste segundo Anuário da RedeJur não poderia ser mais moderno e atual. O livro é a compilação de quinze artigos, todos eles escritos por Colegas que realmente vivenciam e praticam o Direito, cada qual dentro de suas especialidades e áreas de atuação, mas que possuem em comum a paixão pela profissão e o desejo de seguir em frente e fazer diferença.

A informática e tudo que ela implica, a agilidade e a amplitude de informações trazidas pela internet, a rapidez da comunicação, as novidades nas relações de trabalho e no comércio eletrônico, os princípios e a normatização que devem reger as novas relações e conflitos daí advindos, o acesso às informações e a sua proteção, a fiscalização e os procedimentos capazes de coibir excessos, possibilitar a aplicação das normas e responsabilizar o indivíduo e as grandes redes sociais da era digital, tudo isto e muito mais foi o que motivou a escolha do tema do segundo Anuário da RedeJur e também aos escritórios associados a se engajarem neste novo projeto, já que a beleza do Direito e também o maior desafio que ele traz, o de ser movimento e de não se deixar estagnar ou conformar frente às mudanças e aos apelos da sociedade, pede a constante atualização e reciclagem de seus Operadores, não só de aprofundamento de estudos e aprendizado, mas também e principalmente de posturas, ideias e tomada de posição.

O livro foi lançado em maio, em Barcelona/Espanha, durante o XXVII Encontro RedeJur - clique aqui.

Para adquirir um exemplar - clique aqui.

Sobre os coordenadores :

Jader Marques é advogado criminalista, especialista e mestre em Ciências Criminais pela PUC/RS. Doutorando em Direito pela UNISINOS. Conselheiro do Instituto Transdisciplinar de Estudos Criminais.

Maurício Faria da Silva é advogado.

__________

Ganhadores :

Diego de Paula Tame Lima, advogado do Metrô-SP, de São Paulo

 

Vinicius Culpi, advogado da Fiat Powertrain, de Curitiba/PR.



__________