sexta-feira, 18 de setembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Lançamento - A Celebração do Tricentenário de Santa Bárbara

O livro fala sobre os 300 anos de Santa Bárbara

 

Lançamento

 

A Celebração do Tricentenário de Santa Bárbara

 

O advogado e 1º Secretário do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG), José Anchieta da Silva, lança hoje, em noite de autógrafos, o livro A Celebração do Tricentenário de Santa Bárbara. A publicação é um registro das ações e comemorações do aniversário de Santa Bárbara, sua cidade natal.

 

De acordo com José Anchieta, o livro permite aos santa-barbarenses e às demais pessoas conhecerem um pouco dessa importante cidade da Zona da Mata Mineira. Na função de Presidente da Associação dos Amigos de Santa Bárbara e da Comissão Oficial dos 300 anos de Santa Bárbara o advogado coordenou ações sociais, culturais e artísticas na cidade, como a construção da Igreja São José, a restauração das Igrejas de São Francisco e Matriz de Santo Antônio, que possui a maior obra do gênio da pintura barroca, Manuel da Costa Ataíde; o incentivo aos corais locais, a criação do Pequeno Memorial da Grande Família Ferroviário e a restauração do Hotel Quadrado. Ações estas que duraram um ano.

 

Além disso, Anchieta promoveu o pré-lançamento do Livro dos Enunciados do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, em sessão solene em novembro passado. A solenidade aconteceu no Fórum Prof. Magalhães Drumonnd onde ele recebeu placa de reconhecimento pelos trabalhos prestados ao IAMG e a cidade de Santa Bárbara. A Associação dos Amigos de Santa Bárbara e a Comissão Oficial dos 300 anos da cidade entregaram placa de agradecimento ao Instituto pela sessão solene em comemoração ao tricentenário. Os 300 anos de Santa Bárbara, que pertencente ao Circuito do Ouro, foi comemorado oficialmente em 4 de dezembro de 2004.

 

O lançamento de "A celebração do tricentenário de Santa Bárbara" faz parte da programação do projeto "Sempre Um Papo" e será realizado a partir das 19h30, na Sala Multiuso do Estado de Minas, av. Getúlio Vargas, 291, Funcionários).

 

A entrada é franca.

 

Informações (31) 3261-1501

 

 

Sobre o autor

 

José Anchieta da Silva nasceu em 1951, em Santa Bárbara. Mestre em Direito Comercial e Advogado; ex-professor das Faculdades de Direito Milton Campos e UFMG. Membro do Conselho da FUNDARQ - Arquidiocese de Mariana; do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, da Academia Marianense de Letras, da Academia Municipalista de Letras e Primeiro Secretário do Instituto dos Advogados de Minas Gerais. É autor de livros jurídicos como "Arbitragem nos Contratos Comerciais no Brasil" (1987), "A Súmula de Efeito Vinculante Amplo no Direito Brasileiro" (1998) e "Conselho Fiscal nas Sociedades Anônimas Brasileiras" (1998). Além do livro, Anchieta também escreveu uma peça de teatro, denominada "Diálogo: Santa Bárbara conversa com a sua história", um diálogo atemporal do bandeirante Antônio Bueno da Silva, o Irmão Lourenço de Nossa Senhora - criador do Caraça - o Presidente Afonso Pena, e outras personalidades que fizeram a história da cidade.

 

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 1/1/1900 12:00

Compartilhar