quarta-feira, 23 de setembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Oração lida na missa de 7º dia do professor Ignácio da Silva Teles

z


Oração

Gentilmente enviada por Jayme Vita Roso, do escritório Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos, abaixo, a oração que foi lida na missa de sétimo dia do professor Ignácio da Silva Teles, que o próprio professor compôs para que acontecesse como aconteceu, após o seu falecimento.

_____________

Ajuda-nos, Senhor

1. Senhor, ajuda-nos a manter sempre o coração puro e nos ajuda também a ir cultivando, pela longa noite escura, as virtudes da coragem, da paciência e da bondade.

2. Desperta em nós, Senhor, todos os anseias do belo e nos ajuda a cultivá-Ios dia-a-dia.

3. Senhor, ajuda-nos a abrir os olhos e a surpreender o deslumbramento do mundo e, se possível, que nos seja dada a Benção de vislumbrar, além das relatividades do espaço e do tempo e, portanto, além do pensável, a realidade transcendente do Número, da Forma, da Lei e da Música.

4. Ajuda-nos Senhor a contemplar todos os dias dentro de nós mesmos o nascer do Sol para, em seguida, transmitir aos outros a alegria da madrugada.

5. Irmãos somos de tudo que existe na Creação, pois filhos somos do mesmo Pai. Ajuda-nos, Senhor, a fazer com que esta idéia, quase sempre adormecida, possa de repente despertar e, partindo do cérebro, inflamar o coração.

6. Ajuda-nos, Senhor, a desvendar nosso irmão mais próximo, o ser humano, em meio das coisas todas da Creação, no número infinito de infinitos universos, tanto nos dos planos mergulhados no espaço e no tempo como nos de tantos e tantos outros planos, fora do tempo e fora do espaço. Ajuda-nos a ver esse nosso irmão, onde estiver, sobretudo este aqui na Terra a nosso lado. Ajuda-nos a vê-Io, Senhor, com os olhos da inteligência, com os olhos do coração e com os olhos das sensibilidades que nos últimos anos vêm mansamente aflorando na consciência de nossa sofrida humanidade. Ajudanos, para que possamos amá-Io com todo o alento de nossa alma.

7. Incendiado vive nosso coração diante do mistério da existência do mundo, e ainda mais incendiado ele vive diante do mistério de nossa consciência. Ajuda-nos Senhor, a converter esse pasmo, esse susto de nossa alma, numa fonte perene de amor.

8. Senhor, em qualquer momento de nossa vida, mesmo sem o merecer, ajuda-nos a receber de Ti um bafejo da Sabedoria.

9 ... e além, muito além do que foi pensado e dito nesta oração, ajuda-nos Senhor, ajuda-nos a Te amar acima de tudo.

________________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 1/1/1900 12:00

Compartilhar