MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Educação Jurídica"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Educação Jurídica"

Veja quem ganhou a obra coletiva "Educação Jurídica".

Da Redação

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Atualizado em 19 de novembro de 2012 10:40

A obra coletiva "Educação Jurídica" (Saraiva - 576p.), organizada por Vladimir Oliveira da Silveira, Samyra Haydêe Dal Farra Naspolini Sanches e Mônica Bonetti Couto, objetiva debater e refletir sobre a realidade da formação jurídica, e, sobretudo, quais os meios para superar uma postura de conformismo e comodismo em prol da defesa da educação e da própria sociedade.

Desde o período colonial, quando o Brasil enviava seus filhos a Portugal em busca de uma formação jurídica que aqui era impossível, o ensino do Direito pouco se modificou. A reflexão crítica a rpeito de sua "má qualidade" tem sido uma constante em todas as fases históricas de implantação e desenvolvimento do ensino jurídico brasileiro.

Autores e entidades nacionais têm-se preocupado com o tema, e constantemente são debatidas possibilidades de mudança e aprimoramento sobre a matéria. Concordando ou discordando em alguns pontos, todos têm certeza de que ainda há muito a fazer na educação jurídica.

Sobre os organizadores :

Vladmir Oliveira da Silveira é pós-doutor em Direito pela UFSC. Presidente do Conselho Nacional de Pesquisa e pós-graduação em Direito. Professor.

Samyra Haydée Dal Farra Naspolini Sanches é doutora em Direito pela PUC/SP e mestre pela UFSC. Professora.

Mônica Bonetti Couto é doutora e mestre pela PUC/SP. Professora.

__________

Ganhadora :

Venir Coelho, professora em São Paulo/SP

__________

_________

Adquira já um exemplar :


_________