quarta-feira, 8 de julho de 2020

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Bem de Família – Aspectos Jurídicos Relevantes"

Veja quem ganhou o livro "Bem de Família – Aspectos Jurídicos Relevantes".

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Escrito por diversos especialistas, o livro "Bem de Família – Aspectos Jurídicos Relevantes" (Quartier Latin – 197p.), coordenado por Augusto Tavares Rosa Marcacini e Maria Odete Duque Bertasi, aborda os problemas atuais e aspectos do bem de família.

"Inicio este prefácio com um agradecimento aos Coordenadores desta obra, colegas de longa data, pelo convite que me fizeram para que escrevesse estas linhas iniciais de apresentação, e também aos demais autores, pela oportuna colaboração que trouxeram ao tema.

Este livro apresenta inúmeros aspectos acerca do bem de família, que, como foi ressaltado em seus capítulos, é tema já ancião, cujos antecedentes remontam aos primórdios da história do Direito. Entretanto, é instigante constatar que mesmo temas tão longevos estão sempre vivos e sujeitos a novas abordagens, ou a produzir novos tipos de problemas jurídicos. E talvez seja daí que derive a beleza deste ramo do conhecimento que nós, os profissionais das carreiras jurídicas, decidimos abraçar e transformar na razão de ser das nossas vidas: ele está sempre em contínua transformação!

Estando eu intensamente envolvido nestes últimos anos, especialmente em função da missão que assumi perante a Advocacia e a OAB/SP, com a modernização do Poder Judiciário, foi gratificante, como contraponto, poder analisar os trabalhos aqui alinhavados sobre o bem de família e reavivar a memória sobre as múltiplas faces que este tema apresenta. A profícua leitura dos trabalhos elaborados pelos vários colaboradores não apenas propiciou a mim algumas horas de deleite — que acredito que outros apaixonados pelo Direito também experimentarão — como também certamente servirá como auxilio na minha militância diária na Advocacia, uma vez que a proteção ao bem de família não encontra fronteiras definidas em apenas um ou outro ramo jurídico, sendo útil ao profissional atuante em diversas áreas.

Por fim, cumprimentando a todos pelo trabalho de pesquisa que desenvolveram, deixo aqui meus votos de sucesso no lançamento desta obra
". Marcos da Costa

Sobre os coordenadores :

Augusto Tavares Rosa Marcacini é advogado, mestre, doutor e livre-docente em Direito pela USP. Professor de Direito Processual Civil e do programa de mestrado em Direito da Sociedade da Informação das Faculdades Metropolitanas Unidas.

Maria Odete Duque Bertasi é advogada especializada em Direito Empresarial. Ex-presidente do IASP e do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil. Árbitra das Câmaras de Mediação e Arbitragem das Eurocâmaras. Administradora judicial.

__________

Ganhadores :

Genaisson Cavalcante Feitosa, de Rio Maria/PA;

Robson Moraes dos Santos, assessor no TJ/MS, de Dourados;

Adriana Bertoni Barbieri, advogada em Laranjal Paulista/SP;

Regiane Celestino da Silva, advogada da CSN, de São Paulo/SP; e

Andressa Conterno Rodrigues, de Frederico Westphalen/RS.

__________

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram