quinta-feira, 9 de julho de 2020

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado Sorteio da obra "Regime Jurídico dos Fundos de Investimento"

Veja quem ganhou a obra "Regime Jurídico dos Fundos de Investimento".

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

A obra "Regime Jurídico dos Fundos de Investimento" (Quartier Latin – 261p.), de Mário Tavernard Martins de Carvalho, é a próxima a ser sorteada.

Este trabalho aborda o regime jurídico dos fundos de investimento no Brasil. Antes de discutir propriamente o tema, fez-se necessário contextualizá-lo de acordo com sua finalidade econômica, inserindo-o no mercado de capitais.

A partir daí, foi possível entender os caracteres do instituto, cotejando as disposições normativas das entidades reguladoras, especialmente a Instrução Normativa 409, expedida pela Comissão de Valores Mobiliários, e a legislação correlata.

Foi possível identificar a essência de sociedade nos fundos de investimento, assim como expor e comentar as especificidades das relações existentes. Em decorrência de demandas práticas, objetivou-se traçar paralelos, comentar aplicabilidades e analisar utilização de institutos típicos do direito societário nos fundos.

Antes de responder perguntas, essa pesquisa tentou suscitá-las, para se propiciar uma compreensão abrangente, por mais que se reconheça tratar de um instituto bastante dinâmico e em permanente construção.


Sobre o autor :

Mário Tavernard Martins de Carvalho é mestre em Direito Empresarial pela FD/UFMG e advogado.

__________

Ganhador :

Bruno Pereira Ramos, auxiliar jurídico da Karcher, de Cosmópolis/SP

__________

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram