MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito Imobiliário"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito Imobiliário"

Veja quem ganhou o manual "Direito Imobiliário".

Da Redação

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Atualizado em 27 de dezembro de 2012 08:12

O manual "Direito Imobiliário" (Campus Elsevier - Campus Jurídico - 211p.), de Washington Carlos de Almeida, apresenta os meandros da disciplina e os conhecimentos que poderão fazer a diferença no estudo do Direito de Propriedade, neste caso voltado à propriedade imobiliária.

"A presente obra, em todo seu conteúdo não possui como premissa singular esgotar o tema referente ao direito de propriedade, tampouco discorrer de maneira profunda sobre os meandros que norteiam a posse e sua proteção.

Na verdade a real intenção consiste em apresentar ao leitor um importante ramo do Direito que, muito mais do que abranger relações jurídicas específicas, almeja regular todas as disposições concernentes aos bens imóveis, estabelecendo, para tanto, um complexo de normas capazes de reger a propriedade imóvel, além de todo direito que recaia sobre coisa material rotulada como imóvel.

A implicação prática de tal amplitude é tamanha que, no contexto do mundo globalizado em que nos deparamos com uma significativa quantidade de transações envolvendo bens imóveis, o Direito Imobiliário assumiu uma especial importância como instrumento regulatório que se faz presente desde o momento da incorporação imobiliária, passando pela esfera de registro da propriedade imóvel, alcançando, outrossim o momento da perda da propriedade imobiliária nos casos delimitados pelo Código Civil. Os mecanismos de proteção da propriedade e a consequente limitação do exercício do direito correspondente à propriedade imobiliária também caracterizam importante objeto de estudo nesta obra
". O autor

Sobre o autor :

Washington Carlos de Almeida é bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela UFRJ. Mestre e doutor em Direito Civil pela PUC/SP. Professor de Direito Civil e membro da Unione Mundiale Degli Agraristi Universitari (UMAU - Pisa, Itália), do Comitê Americano de Derecho Agrário (CADA - Argentina) e da Associação Brasileira de Direito Agrário (ABDA).

__________

Ganhador :

Marco Cesar de Carvalho, de São Sebastião do Paraíso/MG

__________

_________

Adquira já um exemplar :


_________