Migalhas

Segunda-feira, 30 de março de 2020

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "O Novo Direito Constitucional Brasileiro"

Veja quem ganhou o livro "O Novo Direito Constitucional Brasileiro".

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ao completar 30 anos de vida acadêmica, o professor Luís Roberto Barroso, também sócio do escritório Luís Roberto Barroso & Associados, apresenta no livro "O Novo Direito Constitucional Brasileiro" (Fórum – 522p.), seis dos mais influentes artigos do Direito Constitucional brasileiro, sobre efetividade das normas constitucionais, fundamentos teóricos e filosóficos do novo Direito Constitucional brasileiro, interpretação constitucional, neoconstitucionalismo e constitucionalização do Direito, judicialização e ativismo judicial e dignidade da pessoa humana.

O livro contém, também, a narrativa de cinco dos mais polêmicos casos julgados pelo Supremo Tribunal Federal nos últimos anos, nos quais o autor atuou como advogado, que incluem: interrupção da gestação de fetos anencefálicos, pesquisas com células-tronco embrionárias, uniões homoafetivas, nepotismo e Cesare Battisti.

Além das teses jurídicas, o relato revela aspectos da estratégia e dos bastidores de cada um desses julgamentos emblemáticos.

Na experiência constitucional brasileira, poucos atores tiveram a participação teórica e prática do autor desse livro.

Sobre o autor :

Luís Roberto Barroso é sócio da banca Luís Roberto Barroso & Associados. Atua nas áreas de Direito Constitucional, Administrativo, Processual, Civil, Consumidor, Comercial, Econômico, Internacional, em consultoria de representação judicial e administrativa. Bacharel em Direito pela UERJ. Advogado desde 1981. Master of Laws (LL.M) pela Universidade de Yale, EUA. Doutor em Direito pela UERJ. Associado Internacional do escritório Arnold e Porter, Washington D.C. Associado Internacional da American Bar Association e da American Society of International Law. Professor Titular de Direito Constitucional dos cursos de graduação e pós-graduação da UERJ e da EMERJ. Ex-Conselheiro do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana. Ex-Membro da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB. Autor de diversos livros e artigos publicados em revistas especializadas, no Brasil e no exterior.

__________

Ganhador :

Samuel Henrique Caum, da Natura, de Louveira/SP







__________


_________

Adquira já um exemplar :


_________

informativo de hoje

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

-