MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Execução Forçada e Cédula de Produto Rural"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Execução Forçada e Cédula de Produto Rural"

Veja quem são os ganhadores do livro "Execução Forçada e Cédula de Produto Rural".

Da Redação

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Atualizado em 19 de fevereiro de 2013 11:32

Com experiência profissional na área ligada aos negócios jurídicos que dizem respeito à agricultura, o advogado Sérgio Henrique Gomes apresenta o livro "Execução Forçada e Cédula de Produto Rural".

"Sempre me impressionou a dedicação com que Sérgio Henrique Gomes trata de temas pertinentes ao agronegócio, fruto da consciência que tem a respeito da relevância desse importante segmento da economia na vida nacional.

Segundo explica já ao início de seu trabalho, esse conceito envolve muito mais do que aquilo que, no passado, conhecíamos como atividade agrícola. É, na verdade, uma "extensa rede de agentes econômicos, que envolvem produção, transformação, distribuição e consumo de alimentos". Diz o autor que o conceito de agronegócio está vinculado à concepção de uma vasta cadeia produtiva, "com seus elos entrelaçados e sua interdependência".

Trata-se de livro que necessariamente estará na mesa de trabalho de todos quantos às implicações jurídicas do agronegócio se dediquem, assim como nas bibliotecas dos estudiosos do processo de execução.

Meus cumprimentos ao autor, Sérgio Henrique Gomes, meu ex-aluno do programa de mestrado da Universidade Paranaense - UNIPAR, pela excelência do trabalho. Meus parabéns à Editora Gazeta Jurídica, nas pessoas de seus fundadores e diretores, professores Petrônio Calmon e Adriana Beltrame, pela escolha desta obra e de seu autor para inaugurar seus trabalhos editoriais
!". Do prefácio de Luiz Rodrigues Wambier

Sobre o autor :

Sérgio Henrique Gomes é advogado militante no ramo do Direito do agronegócio nos Estados do PR, MT e MS. Mestre em Direito Processual Civil pela Univerdidade Paranaense e de especialização em Direito Civil e Processo Civil pela UEL.

__________

Ganhadores :

Luana Gustinelli Aguiar, de Piracicaba/SP;

João Henrique Assunção, advogado em Uberaba/MG; e

Everton Bruno Lohn, de Santo Amaro da Imperatriz/SC.

__________