MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Conheça os ganhadores do livro "Ética nos Negócios: Leis e práticas que orientam as organizações no relacionamento com os seus parceiros"

Conheça os ganhadores do livro "Ética nos Negócios: Leis e práticas que orientam as organizações no relacionamento com os seus parceiros"

Da Redação

quinta-feira, 3 de novembro de 2005

Atualizado em 28 de outubro de 2005 14:05


Conheça os ganhadores do livro "Ética nos Negócios: Leis e práticas que orientam as organizações no relacionamento com os seus parceiros"


Migalhas tem o prazer de anunciar os nomes dos vencedores do sorteio de três exemplares do livro "Ética nos Negócios: Leis e práticas que orientam as organizações no relacionamento com os seus parceiros" (178p.), escrito por Maria Fernanda Vieira Rodrigues Couto, gentilmente oferecidos pelo Ibmec Law.

A obra vem suprir uma sensível lacuna na doutrina brasileira, por tratar, de modo sistemático, de todos os efeitos do inadimplemento de contratos de mútuo (penalidades e indenizações), após as inovações trazidas pelo Código Civil de 2002 e pela Emenda Constitucional 40/2003. Destina-se sobretudo aos que lidam diretamente com contratos e operações financeiras, em que a questão dos limites para a cobrança de juros e demais encargos moratórios é tema de constante discussão.

Nesse sentido, espera facilitar a busca dos caminhos para a elaboração de códigos e manuais que permitam às empresas e organizações a adoção de padrões éticos, na medida em que alerta sobre a retomada da importância da questão ética em âmbito mundial.
___________

Ganhadores:

  • Alexandre Bertolini, das Casas Bahia
  • Camila Alves Pereira de Carvalho, da Parmalat
  • Jose Henrique Lira Rabelo, da Petrobrás