Migalhas

Domingo, 29 de março de 2020

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Como o Governo Compra"

Veja quem ganhou a obra "Como o Governo Compra".

segunda-feira, 27 de maio de 2013

De autoria de Amauri Domakoski, a obra "Como o Governo Compra" (Atlas – 179p.) oferece informações à sociedade de como acontece, no Brasil, as compras na Administração Pública, seja nos municípios, estados, no Distrito Federal e no Governo Federal.

É sabido que, à medida que o tempo vai passando, os anseios da sociedade aumentam. Dessa forma, a administração pública, por meio de seus representantes legais, deve focar o atendimento às necessidades de sua população, devendo criar mecanismos adequados não só para buscar a participação da população nas contratações públicas, como também para procurar capacitar aqueles representantes da sociedade que demonstrem interesse em colaborar na sua cidade, de forma a otimizar os recursos públicos. Para tanto se faz necessário que o gestor público produza e repasse à sociedade informações das contratações públicas, a fim de despertar nela o interesse em participar de forma contínua dos procedimentos de compras públicas.

Para a otimização desses resultados é recomendável a criação, tanto dentro como fora da administração pública, de canais institucionais para facilitar e estimular a participação ativa e contínua da sociedade, dos empreendedores nos processos de compras, como, por exemplo, a utilização de vinculação em jornais, rádios, panfletagem outdoor, etc.

O texto pretende oferecer aos administradores dos recursos públicos da Administração Pública, em especial aos atores públicos envolvidos nas compras públicas, balizados na legislação vigente, subsídios para contribuir nas ações do dia a dia de forma objetiva e clara. A obra é recomendada para atores sociais e "contribuinte", que buscam conhecer ainda mais como acontece as compras públicas no Brasil; atores públicos envolvidos nas compras públicas, que buscam, de forma transparente, apresentar à sociedade a forma com que vêm utilizando os recursos financeiros de propriedade da sociedade; profissionais do ensino, que buscam construir cada vez mais com o saber voltado para a legalidade dos processos de compras no Brasil; e empreendedores que buscam cada vez mais melhorar a performance de vendas de sua empresa.

Sobre o autor :

Amauri Domakoski é bacharel em Ciências Contábeis. Especialista em Controladoria - MBA e contratações públicas. Mestre em Gestão Urbana pela PUC/PR. Foi Diretor de Compras e Licitações na prefeitura de Almirante Tamandaré, entre janeiro de 2005 e dezembro de 2010. Responsável por aproximadamente 600 procedimentos licitatórios e elaboração de contrato. Coordenador do curso de graduação de Ciências Contábeis das Faculdades FAPAR e FAC - 2008/2011. Atualmente, é professor da PUC/PR.

__________

Ganhador :

Guilherme José Arouca Fornari, advogado em Passos/MG

__________

__________

Adquira já um exemplar :

__________

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

-