MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Segundo Aristoteles Atheniense, encontro de Cortes reforça integração do Mercosul

Segundo Aristoteles Atheniense, encontro de Cortes reforça integração do Mercosul

x

Da Redação

terça-feira, 22 de novembro de 2005

Atualizado às 11:09

 

Segundo Aristoteles Atheniense, encontro de Cortes reforça integração do Mercosul

 

O vice-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil e presidente da Comissão de Relações Internacionais da entidade, Aristoteles Atheniense, levará à apreciação da sessão plenária do Conselho Federal da OAB, no próximo dia 5, as conclusões da 3° Encontro de Cortes Supremas dos Estados-partes do Mercosul e Associados. Ele participou da abertura do evento ontem no Supremo Tribunal Federal e o considerou "da maior importância para o estreitamento das relações não só entre os Executivos dessa região, como também de seus judiciários". Os presidentes do STF, Nelson Jobim, e do Congresso, senador Renan Calheiros, instalaram os trabalhos do Encontro, que contou também com o ex-presidente da Argentina Eduardo Duhalde.

 

Pela OAB, participam dos trabalhos do 3° Encontro de Cortes Supremas do Mercosul os membros da Comissão de Relações Internacionais da entidade Jorge Fontoura e Joelson Dias, encarregados por Aristoteles Atheniense da elaboração de um relatório sobre as principais conclusões da reunião. O vice-presidente da OAB manifestou durante a abertura do encontro a "disposição da instituição dos advogados brasileiros de acompanhar de perto tudo o que aqui for decidido em prol da maior integração dos países do Mercosul".

 

Pela tarde, o professor Jorge Fontoura integrou, como relator, o painel "O papel dos meios de comunicação na consolidação do Mercosul", que teve como presidente a ministra do STF, Ellen Gracie. Participaram também do painel o presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Nelson Sirotsky, e o representante da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), Santiago Cantón.

 

_________________