quarta-feira, 12 de maio de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Comentários ao Código de Defesa do Consumidor"

Veja quem ganhou o livro "Comentários ao Código de Defesa do Consumidor".

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O livro "Comentários ao Código de Defesa do Consumidor" (Forense - 849p.), de Orlando Celso da Silva Neto, pretende apresentar de forma prática os principais aspectos do Direito do Consumidor.

Utiliza-se uma abordagem prática, com apresentação da mais moderna jurisprudência, sem perder de vista os ensinamentos doutrinários e a crítica fundamentada, de forma lógica, sistemática e simples.

O livro, apesar de sua análise aprofundada e técnica dos temas, é de fácil leitura, servindo ao estudante (de graduação ou pós-graduação, ou ainda para aquele que se prepara para concurso) ao operador jurídico (advogado, juiz, promotor, funcionário do Procon etc.) e também ao cidadão interessado no assunto. Para o professor, poderá servir de referência, uma vez que suas divisões se adaptam a um programa de ensino.

A obra vai muito além da mera coleta e transcrição da jurisprudência. Em diversos casos citados, os votos são minuciosamente analisados, com menção aos fatos do caso, crítica construtiva e checagem de consistência do julgado. O texto é abrangente e compreensivo, dele constando cerca de novecentas decisões de dezenas de Tribunais, alguns dos quais estrangeiros, bem como notas técnicas do DPDC, reportagens jornalísticas (inclusive de outros países) dentre outros textos.

Sem qualquer dúvida, obra de referência, com conotação prática, abordando de forma moderna e descomplicada os principais temas do Direito do Consumidor.

Sobre o autor :

Orlando Celso da Silva Neto é advogado em SC. Mestre e doutor em Direito Internacional pela USP. Professor da UFSC. Ex-professor da Faculdade Estácio de Sá de SC. Ex-Professor da UNIVALI. Professor convidado da Escola Superior da Advocacia da OAB/SC. Conselheiro Estadual da OAB/SC. Professor convidado da pós-graduação da ESMESC, UNOESC, FUNDASC. Membro da Society of International Economic Law.

__________

Ganhador :

Pedro Paulo Baroncelli Moreira, da Companhia Paulista de Obras e Serviços, de São Paulo/SP

__________

__________

Adquira já o seu :

__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 23/9/2013 09:42

LEIA MAIS