Migalhas

Terça-feira, 7 de abril de 2020

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Constitucionalismo e Teoria do Direito"

Veja quem ganhou a obra "Constitucionalismo e Teoria do Direito"

terça-feira, 15 de outubro de 2013

A estreita vinculação que se tem estabelecido entre o Direito Constitucional e a teoria (e filosofia) do Direito pode ser seguramente apontada como um dos fatores responsáveis pelas profundas transformações por que vem passando o Direito brasileiro.

A obra "Constitucionalismo e Teoria do Direito" (Del Rey – 238p.), de Fernando Armando Ribeiro, visa explorar e refletir sobre alguns dos principais temas que alicerçam e explicitam tal fenômeno.

Fruto de sua experiência no magistério e de sua vivência como magistrado, o livro se destina a estudantes e profissionais com interesse em melhor compreender os fundamentos históricos do constitucionalismo e de institutos jurídicos como a democracia representativa, a desobediência civil, a aplicabilidade de princípios constitucionais, e os limites e possibilidades da interpretação judicial do Direito.

Sobre o autor :

Fernando José Armando Ribeiro é juiz vice-presidente do Tribunal de Justiça Militar de MG. Doutor e mestre em Direito pela UFMG. Pós-doutor pela Universidade da Califórnia em Berkeley(EUA), com Bolsa de Estudos da Fulbright. Professor dos cursos de bacharelado, mestrado e doutorado da Faculdade Mineira de Direito da PUC/Minas. Diretor do departamento de Teoria do Direito do IAMG. Autor e coautor de livros e artigos. Palestrante e orientador de projetos de pesquisa e examinador de teses e concursos acadêmicos em diversas universidades brasileiras.

__________

Ganhador :

Frederico Cordeiro Natal, advogado em São Vicente/SP

__________

__________

Adquira já o seu :

_________

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

-