terça-feira, 7 de julho de 2020

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Serviços Públicos à Brasileira"

Veja quem ganhou a obra "Serviços Públicos à Brasileira".

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Sob a ótica do Direito Público e a partir do estudo do instituto em outros países, a obra "Serviços Públicos à Brasileira" (Saraiva – 304p.), de Regis da Silva Conrado, propõe um conceito de serviço público no Brasil que seja capaz de dar conta de todas as características peculiares que o ordenamento reservou ao instituto, cujas dificuldades ficam nítidas na medida em que se comentam as decisões proferidas pelo STF.

Caracterizados pela diversidade de atividades e pela dificuldade de atendimento às necessidades sociais de maneira satisfatória, os serviços públicos são o centro das querelas entre a Administração, Judiciário e Legislativo no âmbito do Direito Administrativo.

Diante de tal complexidade, seu estudo não pode restringir-se à análise da lei, sendo necessário o estudo da doutrina publicista e das experiências estrangeiras pela utilização do direito comparado.

Sobre o autor :

Regis da Silva Conrado é mestre em Direito Público pela UFRGS. Bacharel em Direito pela UFPEL. Procurador da CEF. Advogado.

__________

Ganhadores :

Vitor Hugo Soares Talamone, advogado em Ribeirão Preto/SP

Saraiva SA Livreiros Editores

_________

__________

Adquira já o seu :

_________

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram