MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "A Prisão em Flagrante no Modelo Constitucional de Processo"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "A Prisão em Flagrante no Modelo Constitucional de Processo"

Veja quem ganhou a obra "A Prisão em Flagrante no Modelo Constitucional de Processo".

Da Redação

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Atualizado em 11 de dezembro de 2013 09:51

A obra "A Prisão em Flagrante no Modelo Constitucional de Processo" (Arraes Editores - 185p.), de Vinícius Diniz Monteiro de Barros, ressalta a importância da compatibilização processo-constituição para a legitimidade decisória no marco do Estado Democrático de Direito.

"O professor Vinícius Barros, portanto, chama a atenção, à adequada compreensão do tema na atualidade jurídica brasileira, para aspectos da teoria do processo constitucional que ainda não pesa nas cogitações do vetusto "poder constitucional". Este que veementemente insiste em sentenciar ainda agarrado às ortodoxas e superadas perspectivas de processo segundo o ensinamento dos processualistas clássicos da escola instrumentalista que considera o processo como meio, modo, método e forma universais, de realização de uma Justiça em personalistas visões ontológicas (linguagem apofântica) que se desdobram em juízos indemarcados (antinomias) que só os sábios magistralizados (clarividentes) poderiam dilucidar". Rosemiro Pereira Leal

Sobre o autor :

Vinícius Diniz Monteiro de Barros é mestre e doutorando em Direito Processual pela PUC/Minas. Professor. Defensor Público em BH.

__________

Ganhadora :

Jordana Medeiros de Oliveira, de Janaúba/MG

Arraes Editores

__________

__________

Adquira já o seu exemplar :

__________