MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "O Poder Judiciário no Brasil"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "O Poder Judiciário no Brasil"

Veja quem faturou o título "O Poder Judiciário no Brasil".

Da Redação

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Atualizado em 28 de janeiro de 2014 10:24

De autoria de Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza, o título "O Poder Judiciário no Brasil" (Del Rey - 2ª edição - 104p.) traz a estrutura, os órgãos e membros que compõem o sistema Judiciário brasileiro e as principais mudanças ocorridas nos últimos anos, principalmente as instituídas pela EC 45.

"Conhecedor profundo do tema, pela sua condição de professor de Direito Constitucional e pela longa experiência administrativa no TJ/MG, o autor, em apresentação quadrilíngue (português, inglês, francês e espanhol), oferece uma precisa síntese do Poder Judiciário no Brasil, destinada a autoridades, professores, juristas e estudiosos brasileiros e estrangeiros e também a bibliotecas jurídicas e judiciárias.

No momento em que tanto se fala no Poder Judiciário brasileiro, em críticas e defesas, é importante conhecer bem a estrutura desse órgão do Poder Público, integrante de tripartição montesquiana, aprimorada pelo sistema de freios e contrapesos
."

Sobre o autor :

Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza é professor convidado de Direito Constitucional na Faculdade de Direito Milton Campos, em BH. 1º coordenador da Escola Judicial Des. Edésio Fernandes, do TJ/MG; ex-diretor-adjunto da Escola Nacional da Magistratura do Brasil; membro do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional e do Instituto dos Advogados de Minas Gerais. Membro do Conselho de Ética Pública de Minas Gerais e da Academia Mineira de Letras Jurídicas.

__________

 Ganhadora :

Viviane Ramone Tavares, advogada em Uberlândia/MG

Editora Del Rey BH Ltda

__________

__________

Adquira já um exemplar :

__________